Novidades
Mitos e verdades sobre cabelos

Os shampoos anti-resíduos podem ser usados diariamente?
O aconselhável é usá-los a cada dois meses para evitar o ressecamento dos cabelos, já que eles são recomendáveis para uma limpeza profunda, normalmente realizada antes de químicas fortes.

Cabelos avermelhados: uma vez vermelho, nunca mais a pessoa consegue voltar ao loiro, por exemplo?
Para voltar é preciso descolorir o cabelo, é um processo agressivo, mas necessário, já que com sobreposição de tinturas é mais difícil chegar a cor desejada.

Lavar o cabelo todo dia faz mal? Com que freqüência deve-se lavá-lo?
Antigamente os produtos ainda estavam em fase de desenvolvimento, portanto o mito da lavagem diária era seguido a risca. Muitos diziam que lavar o cabelo todos os dias provocava mais oleosidade e enfraquecimento dos fios. Hoje em dia não há mais essa necessidade, pois há uma variedade de produtos para cada tipo de cabelo. Portanto, é recomendável lavá-lo diariamente.

A água quente faz mal realmente?
A água muito quente deixa o cabelo mais oleoso.

Cada tipo de cabelo tem um tipo especifico de “cosmético”?
Cada tipo de cabelo requer um cuidado especial e específico, por isso a indústria de cosméticos realiza intensivas pesquisas para adequar os produtos aos cabelos, principalmente no Brasil, onde a mistura de raças é grande a variedade de tipos de cabelo é maior.

O secador de cabelo pode queimar meu cabelo?
Pode, portanto evite o uso exagerado do secador. Deixe-o na temperatura morna e a uma distância de 15 cm do couro cabeludo. Se você é escrava da escova e a faz em casa, não esqueça de passar cremes para proteger os cabelos. Hoje há muitos que reduzem os efeitos nocivos do secador.

Os males da chapinha e escova...
Pode quebrar e queimar o cabelo. Se o uso for realmente necessário, diminua para uma vez por semana e não esqueça de usar uma pomada finalizadora ou reparador de pontas.

Uso muita química no cabelo, posso ficar careca?
O ideal é não misturar químicas no cabelo, por exemplo: caso você tenha um relaxamento e queira fazer uma tintura, reflexo ou luzes, o ideal é ir cortando o cabelo aos poucos até eliminar a química por completo.

Dormir com o cabelo molhado apodrece?
Não é recomendável. Além do enfraquecimento dos fios e dificultar a secagem, pode levar ao desenvolvimento de uma calvície precoce.

Cortar o cabelo na lua cheia encorpa a cabeleira?
Todas as fases da lua influenciam o cabelo, mas se fosse 100% de certeza não haveria pessoas carecas ou com pouco cabelo. Um bom corte sempre realça o brilho e fortalece os fios, independente da lua.

Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?
Sim, pois quando tiramos as pontas quebradas do cabelo estimulamos que ele cresça mais forte. O recomendável é cortar o cabelo a cada dois meses.

Os cabelos se acostumam ou ficam viciados em determinados shampoos?
Sim, por isso é aconselhável o uso de shampoos anti-resíduos a cada dois meses.

Serviço:
Francisco De La Lastra
www.franciscodelalastra.com.br
(11) 3062-3566




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas