Novidades
Remédio para emagrecer e problemas cardíacos

Estudo apresentado no Congresso Europeu de Obesidade revela os benefícios da substância orlistate para o coração

Estudo apresentado esta semana durante o Congresso Europeu de Obesidade (ECO), em Budapeste, na Hungria, revelou que a substância orlistate, vendida no Brasil como Xenical, melhora os fatores de risco que implicam no aparecimento de doenças cardíacas. O medicamento atua reduzindo a pressão arterial, glicose e colesterol em pessoas com hipertensão, diabetes e excesso de peso.

A pesquisa, que analisou quase três mil indivíduos, mostra que pacientes tratados com Xenical tiveram uma perda de peso e redução da cintura duas vezes maior do que os que tratados apenas com dieta. De acordo com a dra. Michelle França, gerente médica da Roche, o excesso de peso é associado a vários males, como doenças cardiovasculares e diabetes, sendo o primeiro responsável por cerca de 17 milhões de mortes a cada ano. “Esta análise vem reforçar estudos anteriores já publicados que demonstram que Xenical não só promove a perda de peso, mas também melhora os fatores de risco cardiovascular”, analisa a médica.

Outro estudo, o XENDOS, foi o primeiro a demonstrar que o tratamento com um medicamento para perda de peso, o Xenical, pode reduzir o risco do paciente desenvolver diabetes tipo 2. Diferente dos outros medicamentos para perda de peso, o orlistate age exclusivamente no intestino impedindo que 30% da gordura ingerida seja absorvida. Por não ter ação sistêmica, ele é adequado para uso em uma ampla gama de pacientes, incluindo aqueles que já têm problemas como diabetes e pressão alta.

“Estes resultados dão suporte ao uso do orlistate para a obtenção de perda de peso substancial, assim como para a melhora da saúde cardiovascular e do controle dos fatores de risco em indivíduos obesos e acima do peso”, explica o Professor Iain Broom, do Departamento de Bioquímica Clínica e Medicina Metabólica, do Grampian University Hospitals NHS Trust, Reino Unido, e investigador líder do estudo.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas