Novidades
Feira Natural Tech marca evolução do segmento de alimentação saudável, fitoterápicos e produtos naturais

Evento reúne empresas e profissionais do setor que movimenta R$1 bilhão e gera 100 mil empregos no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo vai voltar parte de suas atenções para o segmento de alimentação saudável, produtos naturais e fitoterápicos. A 2ª Natural Tech – Feira Internacional de Produtos Naturais, Alimentação Saudável e Medicina Complementar acontece de 20 a 23 de abril, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera e promete movimentar o setor.

Voltado para as lojas especializadas, drogarias, distribuidores, estudantes, supermercados, restaurantes, hospitais, pesquisadores e profissionais do setor como médicos, nutricionistas, terapeutas, além do público em geral, o evento, no ano passado, recebeu 15 mil visitantes. Durante os quatro dias da feira, foram apresentadas várias novidades em fitoterápicos, nutracêuticos, suplementos alimentares, produtos naturais, diet e light, funcionais, cosmecêuticos, bioativos e medicina complementar.

Uma feira de negócios como a Natural Tech, a única do setor no Brasil, vem ao encontro da evolução deste mercado no País. O famoso chazinho de ervas da vovó saiu do âmbito caseiro, passou a figurar nas receitas médicas e, muito mais do que isso, faz parte de um mercado altamente rentável, em constante expansão. De acordo com a Abifisa – Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplementos e de Promoção da Saúde, o Brasil conta com cerca de 200 indústrias no setor, parte de um universo que movimenta R$ 1 bilhão por ano e emprega em torno de 100 mil pessoas.

No entanto, o crescimento do segmento esbarra na falta de uma legislação específica. Desde 2004, a Abifisa luta para a criação deste regulamento a fim de equiparar o Brasil a países como Canadá e da Europa. Um projeto de lei, o número 3381/2004, tramita na Câmara dos Deputados, inclusive com uma Comissão Especial de discussão instalada em março do ano passado, que não avançou muito. Para a presidente da Abifisa, Magrid Teske, muitos investimentos são desencorajados por não existir uma regulamentação. “Estamos fazendo um levantamento do mercado e muitas empresas estão migrando para o setor de cosméticos e outras até fechando”, conclui.

Diante deste cenário, a Natural Tech 2006 é uma ótima oportunidade para fabricantes, distribuidores e lojistas gerarem vendas e negócios, expor conceitos, práticas e novos produtos, integrar todos os profissionais do setor, promover trocas de experiências e principalmente, mostrar a importância e força do setor para economia nacional.

Medicina complementar e orgânicos

Paralelamente à Natural Tech 2006 acontece a Bio Brazil Fair – 2ª. Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Voltada para atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, lojistas, hotéis, restaurantes, supermercados, profissionais de saúde e consumidores em geral, a feira reúne produtores certificados de orgânicos das mais diversas naturezas, de frutas e legumes a cosméticos, mel e aguardente.

A participação dos médicos no evento é muito valorizada, uma vez que são eles que indicarão a seus pacientes o uso de alimentos saudáveis, no auxílio de tratamentos e prevenção de doenças. Pensando neste público , a Francal aceitou o desafio de sediar durante a Naturaltech e pela 1ª. vez no Brasil, o 9º Congresso da IABC - Associação Internacional dos Circuitos Elétricos Biologicamente Fechados nos dias 20 e 21 de abril.

Acontecendo cada ano em um país o Congresso reunirá pesquisadores de Cuba, Estados Unidos, China, Coréia e Brasil que estudam o tratamento de doenças degenerativas e do câncer por meio de circuitos biologicamente fechados. Será uma oportunidade impar para médicos oncologistas, dentistas, veterinários, físicos e outros pesquisadores de saúde conhecerem os avanços de importantes pesquisadores internacionais.

NATURAL TECH – Feira Internacional de Produtos Naturais e Medicina Complementar

Local: Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera (portão 3)
Data: de 20 e 21 de abril – Horário: das 13h às 21h
Data: 22 e 23 de abril – Horário: das 11h às 20h
Promoção: Francal Feiras




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas