Novidades
Sua Saúde em Dia realiza diagnóstico gratuito da Hepatite C

Dando abertura ao programa Sua Saúde em Dia do ano de 2007, o HOSPITAL SANTA MARINA, um dos maiores complexos hospitalares de São Paulo, realiza ação de diagnóstico e orientação da Hepatite C. O evento, que acontecerá no dia 03 de fevereiro, do período das 08 às 17:30h, com entrada gratuita, possui vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas por telefone.

Além do exame de sangue necessário para detectar a presença da Hepatite, a ação contará com folders informativos sobre a prevenção e tratamento da doença e a orientação pessoal de médicos. Os casos confirmados de Hepatite serão encaminhados para um atendimento especializado, sob coordenação Serviço de Hepatologia do Hospital.

A Hepatite C é uma doença que afeta o fígado e é causada por um vírus denominado VHC, que é transmitido por sangue contaminado. O vírus pode penetrar na corrente sanguínea por meio de transfusões, acupuntura, agulhas ou seringas compartilhadas, instrumentos de manicure, ferimentos e outros materiais que possam conter sangue, ou ainda por relações sexuais.

A doença é silenciosa e, na maioria dos casos, não apresenta sintomas. A evolução é lenta e pode levar muitos anos até que a pessoa receba o diagnóstico.

Dentre as conseqüências da Hepatite C crônica estão a cirrose e o câncer de fígado, que podem levar à necessidade de transplante do órgão. Atualmente, o tratamento se dá por meio de medicamentos especializados.

Em virtude das graves conseqüências a prevenção ou o tratamento precoce são as melhores medidas contra a Hepatite C. Evitar o contato com o sangue contaminado é muito importante, assim como realizar exames periódicos para a detecção precoce e o combate da progressão da doença.

A ação de diagnóstico e orientação da Hepatite C, do Programa Sua Saúde em Dia, está recebendo o apoio do laboratório Roche, com a doação dos kits para a realização dos exames.

Hospital Santa Marina - Fundado em 1971, a Instituição ocupa um terreno próprio de 15 mil m2, com área construída de 25 mil m2, 265 leitos e um heliponto 24 horas. Conta com uma equipe multidisciplinar de mais 1.200 mil funcionários e 3.200 médicos cadastrados.

Serviço
Sua Saúde em Dia: Diagnóstico e Orientação da Hepatite C
Dia: 03 de fevereiro de 2007
Horário: Das 8:00h às 17:30h
Local: Hospital Santa Marina – Av. Santa Catarina, 2785 – Vila Santa Catarina
Telefone para informações e inscrições: 5013-1295

Para mais informações sobre o hospital acesse: www.hsmarina.com.br




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas