Novidades
Primeira Conferência Brasileira de Câncer de Mama

O GBECAM (Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama, liderado por Sérgio Simon – chefe do depto. de oncologia do Hospital Albert Einstein - apresentará algumas novidades sobre o câncer de mama em uma conferência no dia 03/02.

Uma das descobertas é que, nos EUA e na Europa, notou-se uma considerável queda na incidência do câncer de mama, a partir de 2003, quando os médicos passaram a reduzir o uso do estrogênio em tratamentos de reposição hormonal, na menopausa. Esta novidade foi divulgada no Simpósio de Câncer de Mama, em dezembro de 2006, no Texas.

Abaixo segue texto com informações sobre o GBCAM e a 1ª Conferência sobre Câncer de Mama.

GBECAM promove Conferência sobre Câncer de Mama.

O número de casos no Brasil é crescente enquanto há redução nos Estados Unidos e países da Europa

Evento: Primeira Conferência Brasileira de Câncer de Mama
Dia: 3 de fevereiro , sábado
Horário: das 8h30 às 17h00
Local: Hotel Blue Tree Convention, Sala Gaivota
Endereço: Av. Ibirapuera, 2927 - Moema

O Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama – GBECAM – que atua na pesquisa da doença entre a população feminina brasileira – promove , no próximo dia 3 de fevereiro, sábado, das 8h30 às 17:00h , no Hotel Blue Tree, em São Paulo, a Primeira Conferência Brasileira de Câncer de Mama.

O encontro vai reunir cerca de 400 especialistas em oncologia e mastologia e tem como objetivo levar aos profissionais de saúde os recentes avanços apresentados no Simpósio de Câncer de Mama, ocorrido no Texas, em dezembro último, além de fazer um balanço das perspectivas de tratamento hoje existentes. Entre as informações novas apresentadas, chama a atenção a aparente relação entre redução da incidência do câncer de mama nos Estados Unidos e a diminuição da prescrição de estrogênio nos tratamentos de reposição hormonal, na menopausa.

De acordo com o presidente do Grupo, Dr. Sérgio Daniel Simon, coordenador da oncologia do Hospital Albert Einstein, embora as estatísticas no Brasil sejam muito deficientes, de todos os cânceres, o de mama é o que mais leva a óbitos no país. A mortalidade por câncer de mama tem crescido no Brasil, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos e alguns países da Europa, onde se verifica uma importante redução da mortalidade por este tipo de tumor desde 1990. A ausência de um programa nacional eficaz na rede pública, de políticas de prevenção que possibilitem um diagnóstico precoce e a detecção dos grupos de mulheres de alto risco, são alguns dos fatores apontados pelo GBECAM para os números da doença no Brasil: cerca de 49 mil novos casos registrados anualmente. Outra preocupação do encontro, e uma das razões pela qual o grupo foi criado, é a pesquisa das características específicas do câncer de mama da população feminina brasileira : “é fundamental verificar se os estudos feitos em populações de outros países se aplicam ao caso brasileiro. No Japão, por exemplo, os estudos feitos no exterior são sempre confirmados na população feminina daquele país, que tem características distintas das observadas no resto do mundo” afirma que o Dr. Simon.

Entre outros especialistas, estarão presentes na Primeira Conferência Brasileira de Câncer de Mama , os seguintes especialistas:

Dr. Sérgio Daniel Simon, oncologista clínico do Hospital Albert Einstein e do Centro Paulista de Oncologia (CPO);

Dr. Carlos Barrios, oncologista clínico da PUC de Porto Alegre;

Dr. José Bines, oncologista clínico do Instituto Nacional do Câncer (INCA) do Rio de Janeiro;

Sobre o GBECAM
O GBECAM é uma instituição sem fins lucrativos e que tem por objetivo o desenvolvimento da pesquisa clínica em câncer de mama no Brasil. Atenção especial é dada às características específicas da população feminina brasileira e, a partir desses conhecimentos, difundir as melhores opções de tratamento e prevenção no combate ao câncer de mama.O GBECAM foi criado em 2005 e é constituído por oncologistas que atuam em importantes instituições em São Paulo , Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte.




Veja mais

Dermacyd® pro.bio lança embalagem especial e promove ação pela saúde íntima feminina

Biscoitos e waffers zero açúcar e isentos de lactose são opções para as lancheiras

Marca de pães saudáveis lança Panetones!

Lançamento de KITS PERSONALIZADOS para momentos especiais!

Japonês Gourmet: Manihi Sushi



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas