Novidades
Unidades de Exames Rápidos são lançadas no Brasil!

27/08/2013


Idealizado pela Nagis Health, unidade de exames rápidos é capaz de fornecer resultados imediatos e auxiliar corpo clínico com protocolos



A Nagis Health – Núcleo Avançado de Gerenciamento de Informações em Saúde está lançando um projeto inédito e inovador para exames laboratoriais e de imagens, destinados aos sistemas públicos e privados de saúde do Brasil. Trata-se das Unidades de Exames Rápidos, que possuem duas finalidades: diagnósticos e prevenção(checkup).



As Unidades de Exames Rápidos podem funcionar dentro de policlínicas, clínicas médicas, hospitais e unidades de saúde públicas, como unidades básicas e unidades 24h. Além disso, alguns projetos estão sendo montados para atender Secretarias de Justiça, Secretaria de Esportes e Secretarias de Educação de todo o país. As Unidades são concretizadas de duas formas, com instalações fixas ou móveis e são operadas por profissionais de saúde, como biomédicos e enfermeiros.



São oferecidos para diagnóstico, além dos exames convencionais de sangue e imagem, outros exames como os de urgência, emergência e infecto contagiosos.

As unidades de exames rápidos podem ser utilizadas para a prevenção de doenças. É possível utilizá-las para a realização de check-ups auxiliados por um software avançado que ajuda na detecção precoce e risco de doenças. Este software também fornece protocolos que auxiliam o médico na melhor conduta terapêutica a seguir.

Durante o checkup, o software cruza informações, auxilia na realização de exames complementares, conforme os resultados são liberados, além de informar o grau de risco ao qual o paciente está submetido e quais hábitos devem seguir para ajudar na melhoria da qualidade de vida do paciente.

Para o diretor da Nagis Health, Wagner Marques, o grande diferencial destas unidades está no tempo, pois em menos de 15 minutos os exames podem ser realizados e os resultados estão prontos no terminal do médico. “Os resultados são entregues em poucos minutos, uma média de tempo muito abaixo do que os pacientes estão acostumados”, explica.

Para Marques, com o uso desta tecnologia o retorno ao médico para apresentação dos resultados dos exames passar a ser coisa do passado. O paciente ganha tempo e o médico espaço para novas consultas.


“É um modelo revolucionário de exames com resultados imediatos. Para a população temos o benefício na rapidez para execução de exames, sem necessidade de retorno ao médico, além de cobertura pelo plano de saúde ou sistema público. Já para as instituições privadas ou públicas, temos eficiência no atendimento, baixo custo e diminuição de filas para retorno médico”, afirma Marques.

As unidades, que podem ser fixas ou móveis, são oferecidas através de policlínicas, clínicas médicas, hospitais e unidades de saúde que podem adquiri-las ou locá-las.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas