Novidades
Ponto G: ainda um mistério para as mulheres

Muitos especialistas e leigos acreditam que exista. Seria um ponto dentro da vagina, num lugar escondido, um ponto de prazer, que leve a mulher às nuvens na hora do ato sexual.

A questão é polêmica e muito estudada pelos especialistas. Uma parcela de sexólogos acredita que exista e até indica o caminho para se chegar lá. Mas vários deles ainda duvidam disso.

Nada foi comprovado cientificamente até hoje e há os que dizem que se houvesse um ponto G, ele ficaria na cabeça da mulher. Isso porque, o orgasmo ou prazer na mulher é sempre relacionado a questões emocionais.

Segundo pesquisa realizada por um laboratório farmacêutico, cerca de sessenta e nove por cento das brasileiras acreditam na existência do ponto milagroso.

Na verdade, para a maioria das mulheres, o prazer sexual só é possível se estiver tranqüila, despreocupada. São nesses momentos que ela e o parceiro descobrem os lugares onde gostam de ser tocados.

Por isso, a importância da mulher se conhecer e saber onde fica cada ponto que lhe dá prazer em seu corpo.Treze por cento das mulheres ainda não conseguem se tocar, a não ser para fazer a higiene pessoal.

A medicina evoluiu para que a mulher possa usar medicamentos, absorventes e até anticoncepcionais pela via vaginal. O anel vaginal é um exemplo. Indicado para a contracepção, ele auxilia a mulher a se conhecer, se tocar, saber quais são seus “pontos fortes”, que irão lhe ajudar na relação sexual. O anticoncepcional é colocado uma vez por mês na vagina pela própria usuária. Contém baixa dose hormonal e menos efeitos colaterais pelos hormônios irem diretamente à corrente sanguínea.

O anel também pode ser um instrumento de prazer na hora do sexo. Você e seu marido podem experimentar vários truques para se descobrirem juntos. Não perca tempo com o desconhecido Ponto G. O importante é relaxar na hora do sexo, aproveitar e se conhecer mais a cada dia.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas