Novidades
15/08, Dia do Solteiro! Veja aqui como acertar na conquista, já que 40% da população é solteira!

13/08/2013



Com uma data especial o solteiro está mais exigente na hora de escolher a sua cara metade a como 40% da população brasileira é solteira, então, nada mais justo do que comemorar essa data da mesma maneira que o dia dos namorados

Liberdade. Poder de escolha. Não dar satisfação. Esses são alguns privilégios que fazem as pessoas não saírem à procura de um companheiro. Muita gente prefere ficar sozinho e não perder algumas comodidades que apenas os solteiros podem ter.

Aqueles que pensam que esse número é pequeno estão enganados, aproximadamente 40% da população brasileira é solteira, segundo dados do último senso do IBGE. Por isso, dia 15 de agosto vai ter muita gente com motivos para comemorar.

Apesar da facilidade oferecida pela internet e dos meios tradicionais para encontrar um novo amor, como festas e até mesmo a convivência com os colegas de trabalho, muitas pessoas ainda continuam solteiras. No p dia 15 de agosto é comemorado o Dia do Solteiro. Para alguns esta situação pode ser uma opção temporária. Para outros, o que dificulta a busca por uma companhia é a falta de alternativa no mercado.

Para Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da agência Par Ideal, quem ainda está solteiro pode aproveitar o tempo para se dedicar à carreira, aos amigos, a família e até mesmo para fazer uma viagem dos sonhos, que nem sempre é possível depois de um relacionamento mais sério. “É importante ressaltar que estar sozinho não significa ser encalhado. Hoje, eles são bem sucedidos, atraentes, vem de famílias bem estruturadas e gostam de si mesmos”, afirma. Ainda de acordo com ela, é comum encontrar pessoas solteiras que retardam um relacionamento sério em função da vida profissional e também devido ao nível de exigência em relação ao futuro pretendente. “Tanto homens quanto mulheres estão mais exigentes na hora de escolher a pessoa com quem vão casar e dividir a sua vida, por isso muitos preferem esperar mais para dar o passo certo”, comenta. Além disso, existem aqueles solteiros que são avessos a compromissos e que não jogam a responsabilidade por sua felicidade nas costas da pessoa com quem se relacionarão um dia.


* Quem está com dificuldades de encontrar a cara metade, Sheila dá algumas dicas para ajudar homens e mulheres na hora da conquista:

- Acredite no amor e goste de si mesmo.

- Seja bem humorado e otimista.

- Seja o mais natural possível.

- Evite falar de dramas e fracassos para o pretendente.

- Durante uma conversa, não fale o tempo todo.

- Não fale mal do sexo oposto.

- Se você é da teoria que o que vale é o interior e não a aparência, repense isso. Homens e mulheres gostam de pessoas arrumadas, bonitas e bem cuidadas.

- Em um encontro não fique reparando em outras pessoas. Preste atenção em quem está lhe acompanhando.

- Olhe nos olhos. A comunicação é o elemento mais importante em uma relação.



* Amor entre amigos pode dar certo?


"O amor nascido de uma amizade tem tudo para dar certo”, afirma especialista!

De acordo com uma pesquisa feita pela psicóloga Eliete Amélia de Medeiros com homens e mulheres cadastrados no Clube dos Solteiros, da agência de namoro Eclipse Love, 90% das pessoas já se apaixonaram, pelo menos uma vez na vida, por um amigo ou amiga.


A pesquisa mostra que:

- Em 5%, dão totalmente certo e resultam até em casamentos e amores para a vida toda.

- Em 20%, esse amor é recíproco, mas deixa de acontecer pela falta de coragem das duas partes em demonstrar esse sentimento por medo de não ser correspondido, ou por perder a amizade e o contato mais próximo com a pessoa.

- Em 40% dos casos, esse amor pode ser correspondido pelo menos para uma tentativa, mas que ao decorrer do tempo acabam não dão certo.

- Em 25%, a outra pessoa nem mesmo sabe da existência dessa paixão.

- E em apenas 10% os apaixonados se declaram e são desiludidos com a resposta.

Segundo Eliete, o amor nascido de uma amizade tem tudo para dar certo. “Essa paixão é muito comum, pois entre amigos existe muita cumplicidade, afinidades, admiração e convívio. Momentos de carência e desilusões amorosas também podem levar uma pessoa a olhar o amigo ou a amiga com outros olhos e intenções”, afirma.


E aí, será que vale a pena arriscar a amizade e viver esse amor?




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas