Novidades
Dormir seis minutos após o almoço faz bem para a saúde, afirma pesquisador

10/07/2013



Especialista da Universidade Federal do Paraná diz que a sesta depois da refeição restabelece a concentração e melhora as habilidades motoras


Somente em São Paulo, a privação do sono é um problema que atinge aproximadamente 4 milhões de pessoas. Especialistas são unânimes em afirmar que o avanço da tecnologia, principalmente pelo uso excessivo da internet, contribui para que a população durma cada vez menos. Entretanto, para que o dia não fique comprometido por conta de poucas horas de sono, a prática de um breve cochilo depois do almoço é uma alternativa rápida e eficaz indicada para melhorar o desempenho e devolver a concentração ao indivíduo.


“Trabalhos mostram que uma sesta depois do almoço, mesmo que rápida, de pelo menos seis minutos faz diferença para a pessoa retomar a concentração e melhorar a memória e outras habilidades motoras”, ressalta o professor da Universidade Federal do Paraná, Fernando Louzada, durante o 9º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado em São Paulo (SP).


O especialista alerta ainda para a importância do sono reparador e orienta sobre a maneira mais saudável de acordar. “É comum as pessoas despertarem meia hora antes do horário programado. Nessa situação, reprogramar o despertador para meia hora a mais, por exemplo, pode ser prejudicial ao organismo, já que o indivíduo será interrompido durante uma fase de sono profundo, sem respeitar o despertar espontâneo, que é o recomendado”, esclarece Louzada.





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas