Novidades
Estudo revela que homens ficam mais inteligentes ao beber cerveja

13/06/2013


O grupo de homens que ingeriu algumas cervejas foi o que conseguiu resolver mais jogos de quebra-cabeças em menos tempo



Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, comprovou que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios.

Para chegar a tal resultado, os pesquisadores selecionaram um grupo de 40 homens, aos quais foram dadas três palavras, por exemplo, "Cottage", "Suíço" e "Roquefort" e pediram para que eles combinassem com uma quarta palavra que seguisse o padrão, como "queijo", para o exemplo.

Separados em dois grupos, uma metade bebeu dois copos de cerveja - quantidade considerada moderada - e a outra não bebeu nada. O grupo que ingeriu cerveja resolveu 40% mais jogos; eles levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 15.5 segundos.

"Nós concluímos que com 0.07 de álcool no sangue, as pessoas eram piores em tarefas de memória, mas eram melhores na solução de problemas criativos" disse a psiquiatra Jennifer Wiley no site da Federação de Associações em Ciências Comportamentais e do Cérebro (FABBS).


Wiley disse que nós sempre pensamos que focar em uma parte de um problema ou ter expertise em algo é melhor para solucionar um problema, mas isso não é regra. A inovação pode acontecer quando as pessoas não estão focadas; às vezes é bom estar distraído.




Veja mais sobre o assunto em nossa colunas

Cardiologia do Esporte com Dr. Nabil Ghorayeb




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas