Novidades
Palestras gratuitas com especialistas em saúde da mulher são promovidas pela Santa Casa de São Paulo, dia 13/06/2013

"Santa Prevenção" tem objetivo de informar e esclarecer as dúvidas das mulheres, incluindo as adolescentes

A Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de São Paulo está na sua 27ª edição, e no dia 13 de junho acontecerá uma série de palestras educativas ao público sobre diversas doenças que atingem as mulheres em todo o mundo. Essas palestras farão parte do projeto intitulado de "Santa Prevenção", que será gratuito e acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, das 8h às 17h.



As mulheres que comparecerem ao evento terão acesso aos melhores especialistas do Brasil em saúde da mulher, poderão tirar suas dúvidas, bem como se informar da prevenção de doenças. O Diretor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa (DOGI), Prof. Titular José Mendes Aldrighi, entende que o projeto "Santa Prevenção" faz parte de uma ampla ideia: "Informação e educação em saúde são as bases da prevenção em doenças", afirma.

As palestras versarão sobre: HPV/DST; Prevenção do câncer de colo uterino; Câncer da mama; Anticoncepção; Prevenção da infertilidade; Climatério; Endometriose; Pré-natal; Miomas e sangramentos irregulares; Sexualidade; Amamentação.

As mulheres presentes ao evento receberão um folheto explicativo mostrando as principais orientações terapêuticas sobre cada doença, e contendo orientação e dicas de prevenção. "As mulheres, incluindo as adolescentes, terão conhecimento, por exemplo, que a prática de exercícios físicos não só ajuda a emagrecer, como reduz em 40% o risco de câncer da mama", ressalta o Prof. Aldrighi.

O projeto "Santa Prevenção" faz parte integrante dos ideais do DOGI, que realizou em 2012 mais de 14,5 mil consultas ginecológicas, 5 mil internações e 1,5 mil cirurgias.


Evento: Santa Prevenção
Data: 13 de junho de 2013
Horário: A partir das 8h
Endereço: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600. Salas Havana e Verde




Veja mais SOBRE MULHER em:

Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas