Novidades
30% dos homens do mundo sofrem de ejaculação precoce

10/06/2013

A ejaculação precoce acontece com muito mais frequência do que imaginamos entre quatro paredes. Isso ocorre quando o homem chega ao ápice e atinge o orgasmo antes ou logo após a penetração. O que acaba com o clima do momento e esfria uma série de relações.

Hoje existem diversos tratamentos e remédios para que o homem consiga manter um maior tempo de ereção e retardamento da ejaculação. Porém, alguns, se usados a longo prazo, podem trazer efeitos colaterais ao consumidor.



Especialistas dizem que as mulheres também podem ajudar os homens nesse problema, além de incentivá-los para procurar um método de aumentar o tempo da ereção, a troca de carinho e amor são fundamentais para deixar o parceiro mais a vontade. O sexo não deve ser uma corrida pelo orgasmo e sim um momento para proporcionar prazer para o casal.

Andropausa

Todos nós sabemos dos problemas que as mulheres apresentam quando param de menstruar. Por volta dos 45 anos, a mulher diminui a produção de hormônio feminino e entra na temida menopausa. O que poucas pessoas sabem é que os homens também sofrem alterações no organismo quando vão ficando mais velhos. Essa alterações são causadas, principalmente, pela diminuição da produção do hormônio masculino chamado testosterona. Essa fase da vida masculina é conhecida como andropausa.

Somente nos últimos anos é que a andropausa foi considerada por especialistas como uma síndrome que merece tanta atenção e, muitas vezes, tratamento quanto a menopuasa. Atualmente, cerca de 50% dos homens com mais de 55 anos e 85% dos homens entre 60 e 69 anos apresentam queda nos níveis de testosterona quando comparados com os níveis encontrados nos jovens. Mas, o contrário do que acontece com as mulheres, a andropausa não põe fim à vida reprodutiva do homem. Embora haja uma menor produção de espermatozoides o homem continua fértil.

Mas, assim como nas mulheres, a andropausa pode causar algumas alterações incômodas no organismo. Vale lembrar que muitas vezes os sintomas da andropausa não são percebidos porque são mais leves que nas mulheres. Os primeiros sinais da andropausa costumam aparecer entre 50 e 55 anos. Mas entre 35 e 40 anos o homem pode ter mais facilidade para engordar justamente pela diminuição de testosterona que protege da obesidade. Há, também, perda de massa muscular pela falta do hormônio masculino. Além disso, o desejo sexual já não é mais o mesmo de antes, o que pode levar à problemas de impotência sexual e ejaculação precoce. Muito frequentemente, os homens na andropausa têm menor disposição para o trabalho e problemas de memória. A deficiência de testosterona no cérebro pode provocar depressão, desânimo, preguiça e diminuição da vitalidade. Isso sem falar no nervosismo, insônia, queda de cabelo, alterações de humor e aumento do risco para doenças como câncer de próstata, doenças cardiovasculares e osteoporose.


Pompoarismo

No pompoarismo, o homem é beneficiado pela experiência da parceira, mas desenvolve, por assim dizer, o papel de espectador. As técnicas não são aplicáveis ao sexo masculino, exceto alguns exercícios iniciais, que trabalham a região próxima ao ânus e o períneo (exemplificando, é a musculatura utilizada para "prender o xixi").

Enquanto toda a região vaginal é dotada de músculos, o pênis é venoso, ou seja, é constituído por dois espaços ocos (corpos cavernosos) que quando são preenchidos por sangue provocam a ereção. Não existem relatos de técnicas que influenciem esse processo.

Quanto ao controle da ejaculação e aumento do prazer, existem práticas da ioga tântrica direcionadas a esse objetivo. Entretanto, diferentemente do pompoarismo, o tantra prevê exercícios ligados à concentração, controle da vontade, velocidade e ritmo da relação sexual e não ao treinamento de músculos ou regiões específicas do corpo.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas