Novidades
Cientistas israelenses descobrem células curativas ocultas do coração!

As células-tronco localizadas no apêndice atrial esquerdo misterioso pode explicar como o próprio reparos cardíacos. (*)

Pesquisadores do Hassadah University Hospital, em Israel, descobriram acidentalmente células curativas do coração, que explicam a capacidade de autocura do principal músculo do corpo humano.

Ao implantar um stent do ventrículo esquerdo do coração ao apêndice atrial de uma ovelha, os médicos perceberam que o tecido cresceu dentro do dispositivo. “Esse tecido tinha uma semelhança estrutural com o tecido que cresce no apêndice atrial”, diz o professor Ronen Beeri, diretor do Centro de Pesquisa Cardiovascular do Hassadah.

Depois de acompanhar um experimento realizado no coração de ratos adultos, os pesquisadores concluíram que o que eles estavam observando eram células-tronco escondidas no apêndice atrial, que podem estimular o coração a se autocurar. Essa poderá ser uma descoberta revolucionária, a de que o coração também contém células-tronco que ajudam a curar os tecidos doentes.


(*) Por Dan Even




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas