Novidades
Um alívio para os sintomas da TPM

O uso de implantes hormonais é indicado para as mulheres que sofrem com as cólicas menstruais e outras complicações causadas pela Tensão Pré-Menstrual. A ginecologista e obstetra Denise Coimbra afirma que os implantes hormonais são indicados ainda para o tratamento de miomas e da endometriose.

O implante hormonal é um método anticoncepcional seguro, com duração variável de seis meses a três anos. É indolor, de fácil aplicação no consultório e não restringe a atividade física ou a exposição ao sol por ser praticamente invisível. "Para mulheres que tem o histórico de miomas, endometriose ou adenomiose é aconselhado uso de implantes hormonais, que além de anticoncepcionais, tratam a doença possibilitando que a mulher adie a maternidade sem risco de perda uterina ou várias cirurgias prévias para manutenção de sua fertilidade", aconselha Dra. Denise Coimbra.

Os sintomas da TPM também podem ser amenizados com a aplicação do método. "As cólicas e desconfortos são mais fortes e frequentes durante a adolescência, neste caso o tratamento comimplantes hormonais de seis meses (que suprimem a menstruação) ou de um ano (com ciclos regulares) amenizam os desconfortos e, na maioria das vezes, acabam com a TPM".

Adolescentes que apresentam desenvolvimento precoce como: altura, desenvolvimento das mamas ou até mesmo interesse sexual, também podem usar implantes hormonais, com objetivo de controlar a produção de hormônios. Neste caso, o recomendado são os implantes de duração de seis meses, até que a menina tenha maturidade suficiente para fazer a própria escolha do método. "O fator mais importante sobre o método de implantes, é conversar com seu médico para encontrar o implante que melhor se adapta a cada paciente, assim é possível ter uma vida mais saudável", conclui a Dra. Denise Coimbra.


Serviço:
www.dradenisecoimbra.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas