Novidades
GUIA IN 2007

Por Flávia Gurgel

No mundo onde as coisas acontecem tão rapidamente, as novidades entram e saem a todo o momento. No segmento de eventos o roteiro não é diferente. Algumas tradições caíram no esquecimento, quanto outras caem no gosto dos clientes virando uma nova tendência.

Cada evento é um momento especial e único onde as novidades são sempre bem vindas: cabelos, sapatos, drink, convites, decoração, entre outros itens, pedem atenção para não desequilibrar a produção. Apesar de serem as mais usuais, as dicas podem ser adaptadas ou personalizadas com o estilo de cada um.

É importante ter um certo cuidado na hora de modernizar o evento ou mesmo na hora de querer que ele fique inteiramente tradicional. O casamento, a festa de debutante, o aniversário, o batizado, cada um desses eventos são momentos únicos onde se deve agradar famílias, mas onde a noiva, a debutante, o aniversariante ou os pais devem aproveitar também. É hora de reunir os amigos, mas não hora de rever os que não vê há um tempão. Por isso a idéia desse guia, para que ninguém fique perdido dentro de tantas novidades e dentro de tantos itens.

IN PARA OS CASAMENTO 2007

ANTES DO CASAMENTO

IN – Chá de lingerie para mulher e chá bar para os homens – em lugares separados, claro... Os homens pedem os assessórios essenciais para bar e o que faltar, você coloca na lista de casamento... Enquanto isso, a noiva se diverte escolhendo lingerie, camisolas e, no dia, com as amigas dela... Outra opção é fazer o chá bar para os dois...

CASAMENTO EM GERAL

IN – Contratar uma organizadora de eventos, pois além de cuidar dos detalhes da festa para que nada saia errado, e para que os noivos não tenham com que se preocupar no dia mais especial da vida deles, a organizadora ajuda a definir um orçamento realista e dentro do seu orçamento te apresenta as melhores opções, coordena a atuação de cada profissional envolvido e busca sempre os melhores preços.

CONVITE / LISTA

IN – Fazer a lista com antecedência, começando com uma lista geral, depois dividindo por amigos, família, trabalho e por último, colocando em ordem alfabética. Escolher modelos de convites que tenham a ver com a festa e com o perfil dos noivos, mandando fazer com dois meses de antecedência e mandando pra calígrafa 45 dias antes. Começar a entregar um mês antes do casamento, sendo que os das pessoas mais próximas e padrinhos devem ser entregues em mãos – os outros podem ser enviados via motoboy ou correio.

LISTA DE PRESENTES

IN – Dividir a tradicional lista de presente com cotas de lua de mel ou de viagens... Assim além de montar sua casa, você ainda garante sua viagem... Ou fazer doações para ONG’s...

ESPAÇO / BUFFET

IN – Escolher um espaço que tenha a cara dos noivos e que comporte o número de convidados. Lugares com espaço ao livre estão super IN. Colocar pratos que todos conheçam, incrementados com alguma sofisticação. O trio massa, carne e risoto está super em alta, além da salada e da sobremesa. Há a opção de incluir um peixe.

MÚSICA PARA ENTRADA DA NOIVA

IN - marcha nupcial, sempre em alta.

SOM DA FESTA / ATRAÇÕES

IN - DJ e/ou banda e uma atração extra – bateria de escola de samba, baterias que tocam com o DJ (tecno, pop, música brasileira), percursionistas, fogos, atrações circenses... O kit balada está sempre em alta (embora todo mundo já conheça, têm sempre coisas novas) para animar a pista, assim como as havaianas personalizadas...

MESAS / DECORAÇÃO

IN – Reservar mesas para família e padrinhos com o nome de cada um, pois na hora que o salão é aberto, ninguém respeita nada e todo mundo vira da família... Misturar mesas quadradas com redondas. Lounges e flores da época são muito indicadas, pois não pesam no orçamento e dão ao casamento uma cara jovem.

BUQUÊ

- IN – jogar um buquê diferente – pode ser 3 ou 5X1, ou seja, ele se desfaz em 3 ou 5 mini buquês, mais mulheres podem pegar e eles ainda vêm com recadinhos do tipo “você vai se casar com seu amor de infância” ou “ você vai se casar com um milionário”.

DAMINHAS E PAJENS

- IN – daminhas segurando bonecas com o mesmo vestido que elas estão usando, daminhas com cestas jogando pétalas de rosa, saindo jogando bolinhas de sabão... Pajens levando a aliança ou de mão dada com outra daminha...

FOTO E VÍDEO

IN – Contratar com antecedência, pois os melhores profissionais são concorridíssimos. Depois que o casamento passa, essa é a recordação que você terá pro resto da vida.

MESA DE DOCES

IN – Doces variados, principalmente a base de chocolate, que todo mundo adora. Misturar doces com chocolate em barra. Dar caixa de doces como lembrancinhas para avós ou tias queridas.

BEM CASADOS

IN – Ter alguém distribuindo na saída, evitando que convidados peguem de monte; fazer caixas para madrinhas ou pessoas queridas com recadinho...

VESTIDO / CABELO

IN – Vestido de acordo com sua personalidade, que te favoreça fisicamente, deixando você segura para o grande dia e, claro, que seja confortável...O penteado do cabelo também deve ser de acordo com o rosto da noiva.

SAPATO

IN - com o mesmo tecido do vestido.

ALIANÇA

IN - sempre - é o símbolo da união - pode ser a mesma de noivado.

JÓIAS

IN – Jóias de família, pérolas à tarde e cristais à noite.

CRONOGRAMA DA FESTA / CONVIDADOS

IN – Fazer com que a festa flua de acordo com o perfil dos noivos e dos convidados, ou seja, não adianta inventar muito: começa com a cerimônia, sessão de fotos, entrada dos noivos no salão (que pode ser antecedida pelo clipe de fotos ou esse pode ser passado depois do brinde), brinde dos noivos (com pais ou não), corte do bolo, agradecimento (opcional) e dança. Depois disso, a pista é aberta e todos estarão livres para curtir a festa, pois o coquetel já foi servido (durante a sessão de fotos) e o jantar já vai começar.

DRINKS

IN - Bar de caipirinha é o máximo e, o maior sucesso! Mini chandon com canudinho na pista – chiquérrimo!

LEMBRANCINHA

IN - cada vez mais diferentes - jornal com fotos da festa e personalizados, água com engov amarrado (na própria água) e colocado pelo vallet nos carros, cartão de agradecimento no carro, máquina descartável personalizada com o nome dos noivos, caixa de vidro com o bonequinho do bolo, caixa com mini bem casados... O livro de assinaturas ainda está super IN, mas pode ser substituído por uma árvore onde os convidados escrevem recados em papéis e penduram.

DEPOIS DO CASAMENTO

IN – Mandar os cartões de agradecimento, mesmo que isso exija tempo e paciência... O ideal é já ir escrevendo quando receber os presentes... Todos os convidados tiveram consideração por vocês e agora merecem um reconhecimento.

Serviço:
Flávia Gurgel Organização de Eventos
Rua Álvaro Rodrigues, 176, Conj. 3 – Brooklim.
Fones/ Fax: 11 - 5093 – 5725 / 11- 5041 – 2604.
Nextel - 11 - 7818 2854. ID: 55*30*27908
E-mail: eventos@flaviagurgel.com.br




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