Novidades
Aumento da obesidade infantil faz pais procurarem alternativas saudáveis na alimentação

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou uma situação preocupante. Segundo o levantamento, nos últimos 30 anos houve um aumento de mais de 200% na incidência de sobrepeso entre crianças de cinco a nove anos. Especialistas apontam que uma das principais causas são maus hábitos alimentares e sedentarismo entre os pequenos. Essa realidade tem feito com que pais busquem alternativas mais saudáveis para a alimentação de seus filhos.



Para Heberth Curcovezki, diretor de marketing de uma empresa de sorvetes, isso é um dos principais fatores para explicar o aumento do número de crianças como consumidores de Frozen Yogurt. “O Frozen Yogurt é uma alternativa saudável, pois oferece um alimento que é ao mesmo tempo zero de gordura e nutritivo. Nosso público antes era em sua maioria composto de jovens e adultos, mas agora temos visto uma grande presença de crianças de seis a 12 anos em nossas unidades, muitas incentivadas pelos pais”, comenta.



Para Curcovezki, oferecer uma alimentação que alie sabor com saúde é a tendência para esse segmento. “Bons hábitos alimentares podem ser aprendidos desde cedo. Hoje, estamos vendo um número preocupante de crianças com diabetes, hipertensão, dificuldades respiratórias que interrompem o sono e problemas relacionados ao crescimento, o que faz com que a demanda pelo tipo de alimento que oferecemos cresça”, acredita.



Ele aponta ainda um estudo publicado recentemente no periódico European Journal of Epidemiology que diz que crianças alimentadas de forma saudável regularmente, incluindo alimentos como legumes, queijos, frutas e legumes dos 15 aos 24 meses, ficam em média com um QI até dois pontos mais altos aos oito anos de idade. “Esse tipo de pesquisa aumenta a consciência da importância de uma boa alimentação”, comenta Curcovezki.



As empresas inovam cada vez mais para oferecer produtos que ajudem a melhorar os hábitos alimentares de seus consumidores. “Um exemplo recente foi o lançamento de uma sobremesa que permite a mistura de até três frutas naturais ao Frozen. Dessa forma, as frutas passam também a fazer parte do cardápio das crianças”, conclui Curcovezki.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas