Novidades
Aumentam as comemorações para celebrar os “velhos” anos de idade

As famílias e os próprios aniversariantes buscam pelas festividades para comemorar os 80 e 90 anos

Segundo estatísticas da OMS (Organização Mundial da Saúde), a terceira idade é a que mais cresce no país – os dados indicam que até 2025 serão mais de 32 milhões de idosos. Neste sentido, aumenta também a procura pelas festas de aniversário para a terceira idade, com o objetivo de comemorar entre os familiares e amigos todos os anos já vividos.

E não poderia ser diferente, como destaca Flávia Folster, nutricionista e proprietária de um buffet. “Os aniversariantes sentem-se orgulhosos pela idade alcançada e querem compartilhar com a família, amigos e conhecidos de longa data este momento especial”, fala.

A sócia de Flávia, Michelle Figueroba conta que nestes casos as festas são tradicionais e, normalmente, acontecem com um almoço. “Os aniversariantes participam das decisões e escolhem um cardápio completo com coquetel volante, entrada de saladas, prato principal com carne branca e vermelha, como por exemplo, filé mignon ao molho de vinho do porto. Para acompanhar massas e legumes, além do tradicional bolo de coco com abacaxi e frutas frescas de sobremesa”.

Para a neta Carolina Tersitano, 90 anos é um momento muito especial e deve ser comemorado. “Nós já tínhamos feito uma grande festa quando minha avó completou 80 anos, 10 anos depois não poderia ser diferente. Essa ocasião é uma oportunidade de retribuir todo o carinho que ela nos proporcionou durante todos esses anos e, além disso, unir toda a família. Por isso decidimos fazer uma celebração que fique marcada na vida de todos os familiares. Agora, já começamos a planejar a festa de 100 anos”, brinca.

A avó, Luiza Morelli, conta da satisfação que este momento proporcionou. “Estava muito feliz, não imaginava que aconteceria uma festa tão grande e bonita, todos os meus amigos e parentes estavam reunidos, pude matar a saudade e relembrar a minha juventude”, fala.

Carolina destaca como foi inesquecível ver o sorriso da avó no momento da comemoração. “Todo o trabalho que tivemos foi recompensado pela felicidade dela e de todos que estavam presentes”, finaliza.

Receita: Bolo de abacaxi e coco
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 30 pedaços

Ingredientes

Massa


• 4 gemas
• 1 xícara (chá) de açúcar
• 2 colheres (sopa) de margarina
• 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 4 claras batidas em neve

Recheio

• 1 lata de leite condensado
• 1 e 1/2 xícara (chá) de suco de abacaxi
• 3 colheres (sopa) de amido de milho
• 1/4 de xícara (chá) de coco ralado

Calda

• 1/4 de xícara (chá) de suco de abacaxi concentrado
• 1 colher (sopa) de rum

Cobertura

• 250 g de creme de leite fresco batido como chantilly
• Coco ralado

Modo de preparo

Massa


Bata as gemas com o açúcar e a margarina. Acrescente o chocolate em pó, a farinha de trigo e o leite. Misture o fermento e as claras em neve. Coloque a massa em uma fôrma de 26 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 220ºC por 30 minutos. Espere esfriar e desenforme.

Recheio

Em uma panela, misture o leite condensado, o suco de abacaxi, o amido de milho e o coco ralado. Leve ao fogo e mexa sem parar até engrossar. Deixe esfriar.

Calda

Misture o suco de abacaxi e o rum.

Montagem

Corte o bolo ao meio, regue com a calda as duas partes e recheie. Cubra com o chantilly e salpique o coco ralado.





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas