Novidades
Médico americano, sinônimo de boa forma, volta ao Brasil para falar do plano de vida que criou para viver de maneira saudável

Dr. Jeffry Life tem 73 anos e aos 59 adotou novos hábitos. Ele conseguiu transformar o corpo e passar de um obeso e sedentário a modelo de bem estar

O Dr. Life já esteve esse ano no Brasil e a palestra para médicos fez tanto sucesso que ele está de volta. E de novo é o convidado principal do Instituto Universitário Camargo Pedrosa, que se dedica aos estudos da prevenção de doenças e envelhecimento saudável

Um programa que foca 4 pontos: exercícios, alimentação adequada, uso de suplementos alimentares e reposição hormonal. Foi assim que o Dr. Jeffry Life conseguiu dar uma guinada aos 59 anos e a experiência que viveu ajudou a desenvolver “o Plano de vida do Dr. Life”.

O médico garante que em uma ou duas semanas o paciente que inicia o plano já começa a sentir os benefícios do tratamento, adquirindo mais energia e disposição para as atividades cotidianas. Segundo o Dr. Jeffry Life quando os pacientes chegam ao consultório relatam como principais queixas o cansaço, a perda de massa muscular, a gordura corporal e o baixo desempenho sexual. O médico, que em março esteve em São Paulo, Rio e Fortaleza, disse que na primeira parte do programa, o paciente responde a um questionário sobre seu estilo de vida e alimentação. Depois passa por exames de sangue para identificar quais são as deficiências hormonais e a seguir é submetido a um teste de resistência. Outro fator avaliado na consulta, e também muito importante para o diagnóstico, é a qualidade do sono.

Na maioria das vezes, o Dr. Life identifica em seus pacientes uma queda no nível de testosterona, que é normal a partir de determinada idade, e a falta de vitaminas, principalmente a vitamina D, que leva ao envelhecimento precoce. Embora a maioria dos médicos seja contra a reposição de testosterona, devido ao risco de câncer de próstata, Dr. Life garante que o sedentarismo e os baixos níveis de testosterona no indivíduo já são por si só um fator de risco muito alto para o câncer.

Vitaminas, reposição hormonal e ainda um programa bem orientado de exercícios físicos são fundamentais, segundo o Dr. Life, para a redução da gordura corporal e da recuperação da massa muscular. “Os exercícios devem ser feitos 7 dias por semana durante aproximadamente 1 hora por dia. O ideal é que sejam exercícios aeróbicos para perda de calorias e que todos os dias a sequência de exercícios seja precedida de alguns minutos de aquecimento e alongamento, para um melhor desempenho da atividade”, afirma.

Na parte de alimentação, Dr. Life ressaltou a importância de manter uma frequência de 3 refeições principais diárias, com uma ou duas refeições menores no intervalo entre elas. Outro fator importante é não ingerir mais calorias do que você possa queimar durante os exercícios.

Veja o que não pode faltar na dieta do Dr. Life

Os alimentos indicados para uma dieta saudável, de acordo com o Plano de Vida do Dr. Life são:

- Frutas, legumes e verduras

- Peixes como: salmão, sardinha e truta

- Azeite, óleo de canola e abacate

- Leite desnatado e leite de soja

- Pão integral (com fibras)

- Ovos ricos em Ômega 3

- Molho Vinagrete

- Peito de frango e de peru

- Cereais com alto teor de fibras

- Soja

- Produtos com baixo teor de gordura: queijo, iogurte, queijo cottage

- Mandioca

Para o Dr. Life não há uma idade definida para começar o plano de vida. “os estudos mostram que atualmente os sinais de envelhecimento do corpo e a queda na taxa de hormônios começam a surgir cada vez mais cedo. Por isso é importante que o quanto antes o paciente siga os passos do programa corretamente para usufruir dos benefícios por mais tempo”, concluiu o Dr Life.

Serviço: Hormonal

Data: 21 de outubro de 2012 - São Paulo / SP

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel

Av. das Nações Unidas, 12.555. Brooklin – São Paulo - SP









Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas