Novidades
Pós-Graduação inédita em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica. Inscrições abertas!

Primeira instituição da América Latina a conquistar a certificação internacional pela Surgical Review Corporation (SRC), que atesta a qualidade de seu Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas até o dia 27 de julho para o curso inédito de Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica.

O foco é capacitar médicos clínicos e cirurgiões para executarem o planejamento, a administração e o atendimento de pacientes no pré e no pós-operatório. O programa, de 460 horas, terá duração de oito meses. Os alunos deverão estar presentes durante uma semana por mês, período em que haverá aulas teóricas e imersão total em atividades cirúrgicas, além de atendimento a pacientes ambulatoriais e internados na Instituição.

“O aumento progressivo de cirurgias bariátricas e metabólicas, a complexidade do procedimento e da assistência ao paciente, e o fato de existirem poucos centros de formação profissional específica, justificam a criação deste curso que atende uma forte demanda social e de mercado. Dados do IBGE apontam para o aumento do número de obesos no País, hoje em torno de 17 milhões de brasileiros. Vale lembrar que a obesidade é um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, classificada como epidemia pela Organização Mundial de Saúde”, destaca Dr. Andrea Bottoni, Coordenador de Educação Médica do Instituto de Educação e Ciências (IEC) do Hospital.

A programação da Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica está sob responsabilidade de médicos renomados nessa área, como Dr. Ricardo Vitor Cohen, Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), e Dr. Luiz Vicente Berti, ex-Presidente da mesma instituição. A supervisão é do Dr. Arthur Belarmino Garrido Jr., coordenador do Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e fundador da SBCBM.

Serviço

Pós-Graduação Latu Sensu em Clínica Cirúrgica Bariátrica e Metabólica


Organização: Instituto de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Data: Processo de seleção para as 12 vagas no dia 6/08.
Matrícula para os aprovados entre 7 e 10/08.
Início do curso em 20/08.
Local: Rua João Julião, 331 – Bloco A – 3º andar – 01323-903 – São Paulo/ SP

Inscrições: até o dia 27/07

E-mail: iec@haoc.com.br
Telefone: (11) 3549-0415





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas