Novidades
Parque Ecológico do Tietê (PET) oferece academia gratuita

O Núcleo Engenheiro Goulart dispõe de equipamentos e profissionais para a prática de exercícios, basta se matricular e não precisa pagar nada

Dinheiro não é problema para quem deseja se exercitar, pelo menos no Núcleo Engenheiro Goulart, que compõe o PET (Parque Ecológico do Tietê). Ali, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) mantém uma academia que, além de equipamentos, disponibiliza aulas complementares como ginástica localizada, caminhada e um grupo de corrida, tudo com orientação.



Os frequentadores têm o auxílio de dois instrutores: professora Rita de Cássia Paula da Silva (CREFI 070654-G/SP) e professor Ronaldo Natal (CREFI 020028-G/SP), que montam treinos de acordo com os objetivos apresentados pelos alunos (perda de peso, definição e/ ou fortalecimento muscular, condicionamento físico entre outros).



Hoje, a academia do PET conta com 271 alunos nas aulas de musculação e 80 em ginástica localizada. O objetivo deste e outros projetos semelhantes do DAEE é inserir a população no cotidiano do Parque Ecológico do Tietê, a fim de que ela usufrua dos benefícios em se manter as áreas verdes da cidade e seus equipamentos de lazer.

Para realizar atividades no espaço é necessário apresentar:

- Cópia do RG;

-comprovante de residência;

- uma foto 3x4;

- atestado médico;

- e, em caso de alunos menores de 18 anos, autorização dos pais ou responsável.

A academia fica aberta de segunda a sexta das 7h às 16h.

O Parque: O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total com cerca de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.

Serviços:

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita

Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque

Telefone: 2958-1477.

Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.

Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.

Como chegar:
O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas