Novidades
Unifesp realiza Simpósio Internacional sobre Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas

Em sua terceira edição, evento apresentará estudos e aplicabilidade dessas técnicas na área da saúde

A Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, em parceria com a Associação Palas Athena, promovem nos dias 22 e 23 de junho o III Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas. O evento tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre as Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas e sua aplicabilidade na área da saúde.

Voltado para estudantes e profissionais da saúde e bem-estar, o simpósio irá discutir temas como a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, os cenários da pesquisa nas medicinas tradicionais e a aplicabilidade das técnicas em diferentes grupos sociais.

Como convidados internacionais, o evento conta com Abhay Bang, pesquisador indiano que ajudou a reduzir em 300% a mortalidade infantil no estado de Maharashta, além de Richard Lee, diretor médico do Programa de Medicina Integrativa do MD Anderson Cancer Center, um dos mais importantes hospitais da área de oncologia, que associa a medicina ocidental com práticas complementares em saúde originárias da medicina oriental.

O simpósio acontece no Teatro Marcos Lindenberg, situado à Rua Botucatu, 862, Vila Clementino. Haverá tradução simultânea. As inscrições acontecem até o dia 16 de junho de 2012 ou até o encerramento das vagas. O formulário para inscrição, valores, programação do evento e demais informações estão disponíveis no link http://www.proex.unifesp.br/eventos/eventos12/medtrad/

Pré - evento

Como pré–evento do III Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas, o Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) promoverá, no dia 21 de junho de 2012, o I Encontro de Mindfulness (Atenção Plena) e Promoção da Saúde.

O encontro tem como objetivo apresentar e discutir as intervenções baseadas em Mindfulness dentro do contexto da Promoção da Saúde. O formulário para inscrição e demais informações sobre o evento estão disponíveis em http://dpdphp.epm.br/acad/siex/index.htm.

As inscrições estão abertas até o dia 19 de junho de 2012. Para efetivação da inscrição no encontro é obrigatória a confirmação e o pagamento da inscrição no III Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas