Novidades
Palestra gratuita que permite aos daltônicos identificar as cores



Miguel Neiva fala na ESPM sobre os avanços alcançados com o ColorADD Code, criação que pode auxiliar 8 milhões de brasileiros

O designer português Miguel Neiva faz dia 16 (quarta-feira) palestra aberta e gratuita sobre o ColorADD Code, sistema que facilita a inclusão dos daltônicos em atividades do dia a dia, pois permite a identificação das principais cores por meio de símbolos gráficos. Sua criação revolucionou a vida de quase 350 milhões de pessoas no mundo que sofrem com os distúrbios provocados pelo daltonismo. No Brasil, a anomalia atinge 8 milhões de pessoas. São indivíduos que encontram dificuldades em atividades simples do cotidiano, como escolher uma roupa ou reconhecer a sinalização de trânsito.

Pesquisas mostram que aproximadamente 98% dos portadores da anomalia são homens. Cerca de 8% da população masculina tem algum nível de deficiência na percepção das cores, enquanto menos de 1% das mulheres são afetadas. A dificuldade de visualização das cores foi descoberta no século XVIII pelo químico inglês John Dalton, que sofria do mal. Em seus estudos, o cientista descobriu que o daltonismo está ligado ao cromossomo X, fator que justifica sua maior incidência nos homens do que nas mulheres, que têm dois cromossomos X ― ou seja, um compensa o outro.

SERVIÇO

Data: 16/05/2012 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Campus da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana), auditório Victor Civita





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas