Novidades
IBCC lança Workshop em Mastologia

Novo projeto leva conhecimento para outros Estados

Na próxima terça-feira, 6 de março, acontecerá a cerimônia de lançamento do primeiro Workshop em Mastologia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) que promove, no Brasil, a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. O evento acontecerá no auditório do IBCC, localizado na Mooca, em São Paulo (SP), a partir das 10 horas.

O objetivo desta iniciativa é contribuir para a disseminação do conhecimento em Mastologia, levando, para regiões onde o acesso à educação continuada dos profissionais de saúde é mais restrito. Já foram definidas três capitais que receberão o projeto: São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Macapá (AP), outras três ainda estão avaliando a participação.

O critério para escolha dos Estados convidados foi o número de mastologistas por Estado, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Além disso, o IBCC como realizador desde 1995 da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, encontrou no Workshop em Mastologia uma forma de agradecer e reconhecer o apoio recebido pela Campanha durante todos esses anos.

Workshop em Mastologia

Durante um ano, especialistas do IBCC viajarão para seis capitais brasileiras e ministrarão o Workshop em Mastologia, que terá oito horas de duração e oferecerá 60 (sessenta) vagas, no máximo, em cada etapa, sendo 50 destinadas a médicos e 10 a enfermeiros.

O conteúdo do Workshop em Mastologia engloba temas como prevenção, diagnóstico, tratamento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia, reconstrução mamária e cuidados de enfermagem.

Além disso, o IBCC também oferecerá aos médicos participantes do Workshop a oportunidade de participar do Curso de Aprimoramento em Mastologia, ministrado em São Paulo, com início previsto para março de 2013 e duração de dois anos. Para isso aplicará, no final do evento, um questionário objetivo de avaliação sobre o conteúdo apresentado durante o dia.

Os médicos aprovados receberão, além da bolsa de estudos, os seguintes benefícios: 1 (uma) passagem anual de ida e volta da capital do Estado de origem a São Paulo; hospedagem (nas proximidades do hospital ou conforme disponibilidade, a critério do IBCC) e alimentação (direito a três refeições diárias, que deverão ser feitas nas dependências do hospital).

Serviço:

Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)
Hospital Prof. Dr. João Sampaio Góes Júnior
Av. Alcântara Machado, 2576, Mooca
São Paulo (SP)




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas