Novidades
Laboratório em São Paulo oferece palestras gratuitas, veja aqui!

SalomãoZoppi Diagnósticos organiza ciclo de palestras de saúde e ciência

Com o objetivo de promover um debate e reflexão sobre temas ligados à saúde e à Ciência, o SalomãoZoppi Diagnósticos realiza ciclo contínuo de palestras, com a participação de renomados profissionais da Ciência e Medicina, em seu auditório, na sede da empresa, onde também funciona a Unidade Ibirapuera, localizado na Avenida Divino Salvador, 876, em Moema, em São Paulo.

Direcionadas à população interessada pelas temáticas, as palestras são voltadas a uma reflexão coletiva de especialistas do SalomãoZoppi Diagnósticos e de outras instituições ligadas ao ensino.

No dia 6 de fevereiro, o ciclo começa com a palestra Alterações Epigenéticas, Estresse Oxidativo e Melanoma que abordará este aspecto particular do mecanismo de nascimento de tumores. A palestrante convidada é Miriam Galvonas Jasiulionis, professora adjunta do departamento de farmacologia da Universidade Federal de São Paulo, doutora pelo Programa em Microbiologia e Imunologia da UNIFESP e com pós-doutorado em biologia celular pela mesma instituição.

O uso de microalgas como alternativa ecológica para vários processos industriais, como por exemplo a geração de biocombustíveis, fármacos ou plásticos será o tema da palestra proferida, no dia 13 de fevereiro, por Ana Teresa Lombardi, mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar e Dalhousie University, Oceaography Dept (Canadá) e doutora em Ciências pela UNICAMP e pelo Istituto di Biofisica da Itália.

No final de fevereiro, precisamente dia 27, Diogo Meyer, professor na Universidade de São Paulo, especialista em genética de populações e evolução, tem mestrado em Biociência pela USP e doutorado em Integrative Biology na University of California, discorrerá sobre evolução dos genes componentes com complexo maior de histocompatibilidade humana (HLA).

Oferecendo uma perspectiva em uma área fora do setor ciências da vida, Adriana Benetti Marques Valio, professora adjunta da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro do corpo docente da pós-graduação em Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, com mestrado em Astronomia pela Universidade de São Paulo e pela University of California at Berkeley, PhD em Astronomia pela University of California at Berkeley. A palestrante oferecerá uma explicação sobre a origem, a mecânica, o significado das explosões solares e como os novos radiotelescópios ultra-rápidos permitirão estudos inéditos sobre elas, no dia 5 de março.

Já no dia 12 de março, Dr. Valtencir Zucolotto, professor doutor no Instituto de Física de São Carlos, IFSC da Universidade de São Paulo, com mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo, realizará a palestra sobre o uso da Nanotecnologia nas ciências médicas na geração de aparelhos e outras tecnologias.

Dra. Carolina Bonet Bub, médica hematologista da Clínica do Centro de Hematologia de São Paulo, debaterá sobre estrutura, evolução e função do HLA (Complexo Maior de Histocompatibilidade), um dos temas maior dificuldade para compreensão por parte de alunos de ciências da vida. Sua palestra está agendada no dia 19 de março.

No dia 26 de março, Carla Bromberg, doutora em História da Ciência (PUC/SP), mestre em Musicologia pela The Hebrew University of Jerusalem e Bacharel em Música. Pesquisadora do Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Musicologia falará sobre seu livro a respeito de Vincenzo Galilei, o pai de Galileo Galilei, que deu origem a abordagem da música como uma Ciência no século XVI.

Para finalizar a primeira parte da programação, no dia 2 de abril, Patrícia Bergami, mestre em Imunologia pela Universidade de São Paulo e doutora em Imunologia pela USP, discorrerá sobre os resultados da imunoterapia do câncer através da infusão de células dendríticas alogênicas tratadas com antígenos tumorais.

As palestras são gratuitas. Mais informações e inscrições, acesse o link: http://cienciaszd.eventbrite.com/

Agenda:
Local: Sede Técnico Administrativa do SalomãoZoppi Diagnósticos
Endereço: Av. Divino Salvador, 876
Horário: 18h




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas