Novidades
Quais são as mais recentes inovações na área de cardiologia?

Dois principais cardiologistas israelenses falam sobre as últimas tecnologias que estão sendo desenvolvidos no país.

O "Inovações em Intervenções Cardiovasculares" (ICI) (www.icimeeting.com) conferência que teve esta semana em Tel Aviv é uma das maiores conferências internacionais na área de intervenção cardiovascular. O diretor geral do Rambam Health Care Campus, Prof Rafael Beyar e Hadassah Medical Center Ein Kerem, diretor do Instituto do Coração Prof Chaim Lotan, que co-presidiu a conferência, falaram sobre as últimas tendências da intervenção cardiovascular.

Prolongar a vida

Israel é uma potência mundial em inovação -. Topo em termos de patentes per capita, e a primeira em termos de novas empresas em todo o Vale do Silício há 700 start-ups. Em Israel, existem mil e apenas 7 milhões de pessoas. - aproximadamente a mesma quantidade como em Silicon Valley.

Israel é líder em inovação cardiologia. Stents, válvulas cardíacas que são inseridos por cateteres, dispositivos para navegar no coração, os fabricantes de ritmo inovador - os israelenses têm contribuído significativamente para todas estas importantes inovações recentes na indústria de dispositivos de cardiologia.

Quais são as mais recentes inovações na área de cardiologia?

Beyar: "Inovações em stents não recebem muita atenção, mas um stent polímero biodegradável que se dissolve completamente dentro de alguns meses ou anos é uma inovação interessante.

"Os problemas técnicos que ainda existem;.. Os stents ou não são fortes o suficiente e quebrar dentro da artéria, ou eles se dissolvem muito rapidamente e causar inflamação No momento, não tenho certeza que eles vão substituir os stents metálicos revestidos Eles podem se tornar um produto de nicho para um certo tipo de oclusão. "

Os mais recentes produtos populares são válvulas. O coração tem quatro válvulas que controlam a direção do fluxo de sangue, que se desgastam com a idade. Válvulas sintético que pode ser implantado através de um cateter e sem cirurgia estão atualmente sendo comercializados.

A válvula desenvolvida pela empresa israelense Percutaneous da válvula Technologies, Inc. (PVT), que foi adquirida pelos EUA Edwards Lifesciences LLC, é um dos principais produtos. "Este é um produto de prolongamento da vida verdadeira, e há muito poucos produtos novos como isso", diz Beyar.

Outras empresas de dispositivos médicos começaram a entender este potencial, entre eles Medtronic, que adquiriu Technologies Israel Ventor. "Há outros dez tipos de válvulas em seu caminho para o mercado", diz Beyar. No entanto, esta tecnologia também traz certos riscos: "2% dos pacientes que se submetem à cirurgia de substituição da válvula minimamente invasivo, sofrem um acidente vascular cerebral em conseqüência de uma embolia", diz Beyar. "Portanto, a próxima inovação precisa ser uma tecnologia que protege o cérebro durante o procedimento."

Beyar está muito entusiasmada com a tecnologia desenvolvida pela eletrofisiologia Biosense, que foi fundada pelo Prof Shlomo Ben-Haim, e no qual se Beyar estava envolvido antes de ser vendido para Johnson & Johnson por US $ 550 milhões. A empresa R & D Center está localizado em Israel e emprega algumas centenas de pessoas. A empresa desenvolve produtos que podem mapear o coração de no interior, pode navegar dentro dela, e também pode realizar a ablação de pontos específicos -, a fim de melhorar a função cardíaca.

"Este é atualmente um dos mais fortes empresas Johnson & Johnson", diz Beyar. "Produtos Biosense podem ser encontrados em todos os hospitais em todo o mundo. Eu lhes pergunto se eles sabem que este produto foi desenvolvido em Haifa, e ninguém faz. "

Um longo caminho a percorrer

Lotan também acredita que em um futuro próximo estes produtos serão os mais populares, juntamente com sensores que são implantados no corpo. Lotan diz que o próximo avanço será a verdadeira integração de sensores implantados e de telemedicina, que permitirá que os pacientes para receber uma resposta imediata ao que está acontecendo em seu corpo sem sair de sua casa.

Lotan acredita que as tendências mais significativas inovações em cardiologia já não se baseiam exclusivamente em produtos. "O mercado está mudando; grandes empresas já não dependem exclusivamente dos mercados dos EUA e da Europa, como se costumava. Mercados grande se expandiram no Extremo Oriente e na América do Sul. Produtos para esses locais são menos complicados, mas são destinadas a um alvo de maior população. "

O futuro distante de cardiologia provavelmente envolvem tecnologia de células-tronco. "Há um monte de know-how sobre esse campo em Israel", diz Beyar. "Estudos iniciais mostram que a função do coração pode ser um pouco melhorado, mas ainda temos um longo caminho a percorrer."

Alguns anos atrás, o Prof Rambam Medical Center de Lior Gepstein apresentou resultados de um estudo em que o tecido de células-tronco se desenvolveram em células cardíacas. Concedido, eles não se parecem com um coração, mas eles batem ritmicamente.

"Gepstein é um dos jovens investigadores que eu queria ter certeza ficaria na minha instituição, mesmo que ele recebeu ofertas de todo o mundo", diz Beyar. "Mas sua pesquisa ainda é muito experimental. Espero que seremos capazes de encontrar uma grande empresa para investir os fundos necessários para este desenvolvimento."


Que soluções em cardiologia mais necessária hoje em dia, parecem estar se aproximando ao virar da esquina?

Beyar: "Ainda não há soluções de diagnóstico ou tratamentos de qualidade para insuficiência cardíaca Uma das soluções mais surpreendentes é o novo dispositivo de assistência ventricular (DAV), que suporta mecanicamente o coração Implantação de um VAD evita ter de substituir o coração com uma artificial.. um. O dispositivo já existe, mas é tão caro que apenas um número pequeno de pacientes podem pagar. É muito importante que o custo para este produto é trazido para baixo rapidamente.

"Além disso, cardiologia começou a olhar para o cérebro, especificamente a abertura de uma artéria durante um acidente vascular cerebral grave. Mas isso é complicado, porque as artérias do cérebro estão torcendo, o tecido é macio, e equipamento especial é necessário. Como resultado, apenas cinco nossos 100 cardiologistas intervencionistas especialistas em cérebro, apesar do fato de que o número de cursos não é muito menor. "

Empresários ciências da vida pode localizar parceiros, prestadores de serviços, e até mesmo os investidores, no novo ICINET rede social, um projeto lançado na conferência ICI esta semana em Tel Aviv.

Além de ajudar a localizar profissionais de acordo com o nome, os usuários podem definir seus pedidos no site, ea rede ICINET irá recomendar os partidos com os quais podem cooperar. O site também inclui artigos, apresentações, fóruns e blogs.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas