Novidades
Sindusfarma e ADJ abrem cotas de patrocínio para o curso de Aprimoramento em Diabetes para Farmacêuticos (Aprifarma) do Brasil

Com o intuito de atingir mais de 80 mil farmacêuticos no Brasil e 320mil profissionais do mesmo ramo na América Latina, a ADJ Diabetes Brasil em parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) e Sindicato da Indústria dos Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) abrem 20 cotas de patrocínio para o curso de Aprimoramento em Diabetes para Farmacêuticos (Aprifarma).

A iniciativa visa promover o aprimoramento e o treinamento de farmacêuticos, que atuem em farmácias comunitárias, postos de saúde e farmácias hospitalares. Assim, os patrocinadores terão direito ao reconhecimento da marca, promoção institucional, divulgação de produtos e a presença de logotipos nos materiais de divulgação e na própria plataforma de e-learning pelo período de dois anos.

Este curso tem a coordenação geral e educacional da ADJ Diabetes Brasil, tendo como parceiros a Federação Internacional de Diabetes (IDF) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A inscrição dos farmacêuticos será liderada pelo Conselho Federal de Farmácia e seus Conselhos Regionais, além do apoio institucional do Ministério da Saúde (MS), Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD), Federação Nacional de Farmacêuticos (FENAFAR) e Federação Interestadual dos Farmacêuticos (FEIFAR).

Existe ainda a possibilidade de realização de oficinas presenciais após etapa em e-learning, que constitue o b-leraning (blend learning), de acordo com a captação de patrocínio e do interesse dos Conselhos Regionais de Farmácia.

Segundo Sérgio Metzger, Presidente Força Tarefa Governamental da Federação Internacional de Diabetes (IDF) e Diretor de Relações Institucionais da ADJ, “esta etapa pretende usar a mais adequada tecnologia disponível em E-learning, que inclui recursos multimídia associados ao acompanhamento dos alunos por monitores especializados em diabetes”.

Na plataforma de E-learning, haverá ferramentas de comunicação, fórum, chat, enquetes, quiz, conteúdos multimídias e trabalhos em grupo. Para que o curso atinja as expectativas, existirão 20 tutores especializados em diabetes. Entre eles estão profissionais de farmácias, medicina, enfermagem, nutrição, psicologia e educação física que facilitarão o aprendizado de todos os farmacêuticos.

“Este curso visa estruturar e construir uma rede de multiplicadores, visando desencadear um processo de avaliação e aplicação de conhecimentos por meio de metodologias ativas e práticas”, acrescenta Sérgio.

Na primeira etapa, já foram capacitados 1.900 farmacêuticos em 30 edições, desde agosto de 2010.

Mais informações, acesse: www.adj.org.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas