Novidades
Fundadora e Presidente da ONG Banco de Alimentos, está entre os 11 finalistas da 7ª edição do prêmio Empreendedor Social

A economista Luciana Quintão – Fundadora e Presidente da ONG, implantou uma gestão eficiente para buscar alimentos onde sobra e entregar onde falta, combatendo o desperdício de mais de 23 milhões de toneladas de alimentos ao ano, por meio da colheita urbana de alimentos (sobras de comercialização e excedentes de produção, ainda com validade) que seriam descartados.

Ao desperdiçarmos toneladas de alimentos diariamente, contribuímos para a degradação econômica e social do nosso país, prejudicando a saúde de milhões de pessoas, cidadãos que sofrem com a irracionalidade do desperdício. Diante desse contexto a ONG Banco de Alimentos, organização não governamental foi fundada em abril de 1998 pela economista Luciana Chinaglia Quintão através de uma iniciativa civil, possui como objetivo minimizar os efeitos da fome, através do combate ao desperdício e promover educação e cidadania. A ONG alimenta cerca de 22.000 pessoas em 51 instituições sociais. Só neste ano, já arrecadou mais de 300 mil quilos de alimentos.

Sobre o prêmio

O Prêmio Empreendedor Social, promovido no Brasil pela Fundação Schwab, em parceria exclusiva com a Folha de S.Paulo, destaca líderes sociais que atuam há pelo menos três anos, de maneira inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas, em áreas como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento de negócios, educação, habitação, saúde. Entre 272 inscritos, de 24 Estados e DF, 11 finalistas, de 9 organizações, foram indicados ao prêmio no dia 9/11, em cerimônia de premiação restrita a convidados, no Masp (Museu de Arte de São Paulo - SP).





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas