Novidades
Novo dispositivo para diagnóstico de câncer de bexiga

Pesquisadores israelenses desenvolveram um novo dispositivo para diagnosticar e monitorar o câncer de bexiga. Hoje, esse procedimento é feito por meio de um dispositivo óptico chamado cistoscópio, que é inserido na bexiga do paciente através da uretra e causa dor, incômodo e pode provocar infecções e hemorragia.

A empresa RealView, com sede na cidade de Misgav, desenvolveu um sistema de imagem que é usado uma única vez, sem os problemas ocasionados pelo cistoscópio.

O dispositivo contém um sensor de imagem, transmissor, fonte de energia e atuador de orientação que permite que o sensor seja controlado pelo lado de fora – tudo embalado dentro de uma cápsula em miniatura com uma concha de silicone macio, que protege o organismo do paciente.

“Não é como o ultrassom”, diz o dr. Amos Neheman, co-fundador e diretor médico do RealView. “As imagens produzidas pelo nosso dispositivo são totalmente coloridas e de alta resolução, o que permite que os médicos vejam exatamente as condições da bexiga. O médico pode orientar e movimentar a posição da cápsula para a visualização exata do interior da bexiga”, conclui.

Mais informações através do link:
http://www.israel21c.org/health/new-monitor-could-revolutionize-diagnosis-of-bladder-cancer




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas