Novidades
Vantagens do uso de células-tronco do cordão umbilical

Uso de células-tronco do cordão umbilical é um dos procedimentos mais eficientes para o tratamento de doenças hematológica.

A medicina tem passado por grandes avanços, que beneficiam cada vez mais pessoas em todo o mundo. Um deles e que tem ganhado cada vez mais visibilidade na mídia é o uso de células-tronco do cordão umbilical no tratamento de diversos tipos de doenças. No entanto, grande parte da população ainda desconhece as vantagens da utilização dessas células e a possibilidade de armazená-las para serem usadas em um tratamento futuro, caso seja necessário.

“No Brasil já existe uma aceitação boa, mas poderia ser melhor, pois devido à pequena quantidade de amostras de sangue que existem no país ficamos atrás de nações europeias e dos EUA”, diz a Dra. Adriana Homem, médica responsável técnica do BCU Brasil. As células-tronco são células coringas que se transformam em qualquer tecido do corpo humano.

Nos tratamentos de câncer hematológico, como linfomas, mielomas e leucemias este tipo de célula já é usado com sucesso. E outras enfermidades já estão na fase final de pesquisa, por exemplo, diabetes tipo I, doenças auto-imunes, lúpus e cardiopatias. “Por causa do uso das células-tronco, países mais desenvolvidos tiveram uma diminuição em custos no tratamento oncológico, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes juntamente com um prognóstico muito mais animador do que o vivido há décadas”, reforçou a Dra. Adriana.

A coleta de células-tronco do cordão umbilical é um procedimento indolor e extremamente seguro para a mãe e a criança. Após a coleta, as células são armazenadas e sobrevivem por tempo indeterminado. Os pais podem optar por guardar em um banco privado, em que as células são para uso do próprio filho ou podem doar em um banco público para pessoas que estão numa fila de espera.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas no seguinte link: www.bcubrasil.com.br/?page_id=61





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas