Novidades
Ambulatório médico da UNICID passa a oferecer atendimento gratuito em cardiologia, dermatologia, geriatria e acupuntura

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID expande o atendimento gratuito do Ambulatório Médico. Agora são oito as especialidades oferecidas à população: Acupuntura, Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Geriatria, Neurologia, Ortopedia e Pediatria. Os atendimentos são realizados por estudantes do curso de Medicina do terceiro e quarto anos, sob a supervisão direta de mestres e doutores da instituição. Para participar é necessário que o paciente faça o agendamento pelo telefone (11) 2178-1240.

Para o diretor do curso de Medicina, professor José Lúcio Martins Machado, a ampliação dos atendimentos atende ao projeto pedagógico do curso de Medicina da UNICID, que é fortemente voltado para as necessidades da comunidade. “Iniciamos o ambulatório no ano passado, inicialmente com as especialidades de Pediatria, Ortopedia e Neurologia. Com o aumento da procura pela população por outras especialidades médicas, resolvemos contribuir para um controle adequado das patologias ambulatoriais mais prevalentes como diabetes mellitus, hipertensão arterial, tireoide, doenças pulmonares e consequente redução das complicações às quais estão associadas”, afirma.

Segundo o diretor, os atendimentos estimulam ainda mais o aluno a identificar problemas e buscar soluções dentro da realidade da comunidade que atua. “As atividades reforçam ainda mais a proposta do curso de Medicina, que é a formação de médicos generalistas com ênfase no atendimento da comunidade e Saúde da Família”, explica.

O professor responsável pelo ambulatório, Carlos Fernando Collares, explica que o curso propicia o contato do estudante com pacientes desde o primeiro semestre na Universidade, o que permite inserir o aluno na realidade vivida por diversas comunidades. “As atividades práticas de caráter assistencial são desenvolvidas tanto nas Unidades Básicas de Saúde, por meio do Programa de Integração em Saúde na Comunidade (PISCO), quanto nas atividades de Habilidades Médicas e nas Ligas Acadêmicas, como a de Clínica Médica, e culminam nas atividades em ambulatórios e no internato. Com isso, a vivência prática do futuro profissional é feita de forma gradual, com complexidade crescente”, explica.

Confira a lista de especialidades oferecidas e exemplos de enfermidades atendidas



Universidade Cidade de São Paulo

Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP.

Tel.: 11 - 2178 1212 - www.unicid.br





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas