Novidades
USP realiza testes e aponta substituto à Sibutramina

Universidade de São Paulo (USP) realiza estudos e testes comparativos e garante eficácia de erva brasileira para emagrecimento e controle da obesidade

O Departamento de Patologia, da Faculdade de Medicina Veterinária da USP (Universidade de São Paulo) realizou testes pré-clínicos comparativos entre a substância Sibutramina e o fitoterápico PholiaNegra, com a finalidade de comparar as substâncias em relação ao emagrecimento e perda de peso. As pesquisas e os testes foram dirigidos pela Professora Dra.Maria Martha
Bernardi e sua equipe de pesquisadores.

As conclusões técnicas do Estudo pré-clínico, da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, em São Paulo, em comparação a SIBUTRAMINA e o fitoterápico PHOLIANEGRA foram:

* Perda de Peso similar a promovida pela Sibutramina

* Eficaz na redução de peso em 30 dias

* Delta de Perda de Peso in vivo (DPP) 10%

* Não apresentou sinais de toxicidade durante o tratamento

"O estudo comparativo entre as duas substâncias teve como objetivo principal verificar a eficácia do fitoterápico PholiaNegra e concluímos que a perda de peso é similar a promovida pela Sibutramina", resume Professora Martha - coordenadora dos testes.

Em 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs várias restrições à venda dos inibidores de apetite, entre eles medicamentos que contenham Sibutramina e outros inibidores de apetite derivados das anfetaminas.

Uma eventual proibição dos atuais medicamentos de eleição médica poderiam causar muitos problemas uma vez que novos e eficazes substitutos não começassem a surgir no mercado.

A PholiaNegra é um extrato natural, padronizado de varietais compostos de ervas brasileiras. Foi testada pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em São Paulo, como um fitoterápico emagrecedor eficaz para a redução de peso.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas