Novidades
Novo medicamento para a DPOC!

Novo medicamento para doença pulmonar obstrutiva crônica é o único a combinar eficácia sustentada por 24 horas e rápido início de ação

· Onbrize® (indacaterol) une conveniência ao tratamento (uso uma vez ao dia) e melhora rápida dos sintomas, benefícios que auxiliam na adesão do paciente ao tratamento

· Medicamento chega ao mercado após cinco anos sem lançamentos na área


Os pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) contam agora com uma nova opção de tratamento: Onbrize® (indacaterol). O medicamento é o único a combinar eficácia sustentada por 24 horas, uso uma vez ao dia e rápido início de ação (por volta de 5 minutos), benefícios que auxiliam na adesão do paciente ao tratamento. Já disponível no mercado nacional, Onbrize® é o primeiro lançamento após cinco anos sem novas terapias nessa área.

Indicado para os casos de DPOC nos estágios moderado e grave, o novo medicamento oferece melhora significativa da função pulmonar em comparação às terapias mais usadas atualmente. Resultados de estudos clínicos fase III que envolveram 4.460 pacientes com DPOC moderada e grave1,2,3,4, comprovaram que Onbrize® oferece rápido início de ação associado à broncodilatação sustentada por 24 horas e eficácia superior da função pulmonar em relação às terapias padrão.

A DPOC é uma doença pulmonar progressiva e debilitante que interfere na respiração normal, sendo caracterizada pela presença de obstrução do fluxo aéreo e resposta inflamatória anormal dos pulmões a gases e partículas nocivas. O tabagismo é o fator de risco mais comum para a doença. A DPOC não tem cura, mas o tratamento adequado pode reduzir seu impacto no cotidiano dos cerca de seis milhões de brasileiros que possuem a doença5.

Onbrize® auxilia na recuperação do bem-estar dos pacientes, melhorando os sintomas como tosse, chiado, falta de ar e produção de catarro, um dos principais objetivos do tratamento da DPOC. Além disso, seu inalador (Breezhaler) foi desenvolvido especificamente para os pacientes com a doença por demandar pouco esforço respiratório em sua utilização, sendo adequado até mesmo aos casos mais graves.

Disclaimer

As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.

Referências

1. GOLD Executive Committee, Global Strategy for the Diagnosis, Management, and Prevention of COPD 2009 http://www.goldcopd.com/GuidelinesResources.asp?l1=2&l2=0 (accessed March 2010)

2. Menezes AM, Padilla RP, Jardim Jr et al. Chronic obstructive pulmonary desease in five Lath American cieites (the Platino study): a prevalence study. Lancet 2005;366:1875-81

3. Hernandez P, Balter M, Boubeau, Hodder R. Living with chronic obstructive pulmonary disease: a survey of patients knowledge and attitudes. Respir Med. 2009;103:1004.1012

4. Halbert RJ, et al. Global burden of COPD: systematic review and meta-analysis. Eur Respir J 2006;28:523-532.

5. Consenso Brasileiro de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica- 2006 www.sbpt.org.br e. Menezes AM, Padilla RP, Jardim JR et al. Chronic obstructive pulmonar y disease in five Latin American cities (the PLATINO study): a prevalence study. Lancet 2005; 366: 1875–81.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas