Novidades
“Saúde com Casca e Tudo” combate o desperdício de alimentos em Guarulhos

O projeto, que já recolheu mais de 16 toneladas de alimentos, promove o aproveitamento integral de frutas, legumes e verduras na elaboração de receitas nutritivas e saudáveis

Combater o desperdício de alimentos através da coleta e do aproveitamento máximo de cascas, talos e folhas de frutas, verduras e legumes. Esse é o principal objetivo do projeto “Saúde com Casca e Tudo”, que em apenas um ano de atividades já recolheu mais de 16 toneladas de alimentos e distribuiu 64.500 porções e receitas em Guarulhos, na Grande São Paulo.

“São frutas e legumes que poderiam ser jogados fora por estarem maduros demais ou amassados. Os feirantes descartavam esses produtos e agora o Fundo Social coloca caixas de coleta nas bancas e só as retira do local quando a feira acaba”, conta Márcia Seminaldo, coordenadora do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade.

O “Saúde com Casca e Tudo” faz parte do programa de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Guarulhos, que visa estimular a população a se alimentar melhor e evitar o desperdício de alimentos. O projeto conta com uma barraca de degustação, promovendo a distribuição dos pratos elaborados em eventos importantes do calendário municipal, como a Rodada de Negócios e o Encontro de Agricultura Urbana, além de visitas a escolas municipais.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas