Novidades
Novidade no tratamento dos sintomas da andropausa

Muito se fala sobre os problemas que as mulheres enfrentam quando chegam aos 45. É a temida menopausa. Mas pouco se sabe sobre as alterações metabólicas no homem, que também surgem com o passar dos anos, causando problemas como sobrepeso, irritação, depressão, diminuição da libido, entre outros. Essa fase da vida deles é chamada de andropausa e é marcada pelo déficit no hormônio masculino, a testosterona. A boa notícia é que tratamentos modernos vem sendo desenvolvidos para aliviar os sintomas dessa fase e promover qualidade de vida.

Entre as últimas novidades, a reposição feita através de um gel transdérmico, de origem natural, está ganhando cada vez mais adeptos, reduzindo sintomas como a osteoporose, melhorando o desempenho sexual, o humor, a depressão e proporcionando ao homem a vontade de ser novamente produtivo no seu trabalho e na sociedade.

Segundo o médico João Marcelo Branco, atualmente, cerca de 50% dos homens com idade superior a 55 anos apresentam queda nos níveis hormonais quando comparados com os níveis encontrados nos jovens, sendo que na faixa dos 60 a 69 anos o número de homens com baixos níveis de testosterona sobe para 85%. O especialista já está vendo resultados nos pacientes em tratamento com o gel transdérmico que é manipulado de acordo com a necessidade de cada indivíduo

_ "No homem, os efeitos do envelhecimento são também alvo de muitas dúvidas e preocupações. Entre os benefícios desse novo tratamento está a diminuição de efeitos colaterais, já que trata-se de um medicamento mais natural", diz o médico. Denominado de ´reposição hormonal bioidentica", o tratamento é feito através de gel transdérmico, que ainda não é produzido em escala industrial.

O novo medicamento, que utiliza hormônio idêntico ao produzido pelo organismo tem várias vantagens sobre os tratamentos tradicionais _ "Entre os benefícios estão as taxas menores de reposição que atingem de forma mais eficaz os órgãos alvo", explica João Marcelo.

_ "O organismo não interpreta o medicamento como algo estranho, como acontece com as drogas sintéticas que causam indesejáveis efeitos nocivos", diz o médico, que tem recomendado o tratamento a homens na fase da andropausa _ "Diminui o acúmulo de gordura, melhora a libido e diminui o mau humor, típicos dessa fase na vida do homem", conta.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas