Novidades
Dispepsia pode ser tratada pela Ortomolecular

Entre 30% e 40% da população possui o distúrbio

A dispepsia é um transtorno gastro-esofágico funcional que dá lugar à má digestão. Os sintomas são flatulência, dores abdominais, sensação de plenitude, náuseas, vômitos e azia. Em adultos, a sua causa está relacionada aos desequilíbrios alimentares e alterações enzimáticas, que não permitem uma boa digestão dos hidratos de carbono e das proteínas. Por ser uma disfunção, o tratamento ortomolecular consegue trata-la de maneira bastante eficaz.

“A mastigação insuficiente, abuso de alimentos fritos, excesso de gorduras nos alimentos, álcool, vinagre, cafeína ou qualquer tipo de intolerância alimentícia podem causar a dispepsia”, explica o professor e médico ortomolecular, Dr. Marcos Natividade. “A disfunção também pode ocorrer como conseqüência de uma gastrite, já em outros casos parece não haver uma causa que a justifique, podendo se pensar em problema de caráter psicossomático.”

Os sintomas podem ser confundidos com os da gastrite. Em geral, acontece devido a movimentos de contração do estômago e do início do intestino ou mesmo pela sensibilidade alterada do estômago de algumas pessoas. Por meio do tratamento ortomolecular, o paciente fará uma dieta específica para fazer com que o organismo não seja mais sensível aos alimentos que desenvolveu intolerância; além disso, a reposição dos nutrientes será feita de acordo com o resultado dos exames realizados.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas