Novidades
Japão avalia indicação da rivaroxabana para a prevenção de AVC

O Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência Social Japonês (MHLW) está analisando a indicação da rivaroxabana (Xarelto®, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals) para a prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial. O medicamento está sob a mesma análise pelas autoridades de saúde do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa.

A submissão da rivaroxabana a essas aprovações no Japão tem como base os resultados do estudo global ROCKET AF e do estudo de Fase III J-ROCKET AF, que foi totalmente conduzido no Japão. Esses estudos investigaram o desempenho da rivaroxabana em comparação a doses ajustadas de varfarina em pacientes com fibrilação atrial em risco para AVC.

Premiação internacional - O Xarelto® acaba de ser incluído na edição especial dos “Anais da Academia de Ciências de Nova Iorque” por conta do prêmio Prix Galian Internacional de 2010. Este prêmio é considerado a maior distinção com foco na investigação e desenvolvimento da indústria farmacêutica, ao avaliar a inovação e eficácia de medicamentos. O medicamento da Bayer HealthCare Pharmaceuticals recebeu o reconhecimento do comitê dos Estados Unidos, além das premiações nacionais promovidas na Bélgica, na França e na Suíça. O Prix Galien reconhece realizações da indústria farmacêutica na melhoria da saúde por meio de desenvolvimento de terapias inovadoras. O prêmio é considerado equivalente ao Nobel na pesquisa biofarmacêutica.

A Bayer HealthCare Pharmaceuticals começou a observar o fator Xa como um alvo viável para o desenvolvimento de um anticoagulante oral, em 1998. Desde então, o extenso programa de estudos clínicos para a rivaroxabana torna Xarelto® o medicamento oral inibidor direto do fator Xa mais estudado no mundo. Além disso, os resultados dos estudos mostram que a rivaroxabana apresenta uma baixa propensão para interações com outros medicamentos, uma ampla janela terapêutica e não demanda exigência de acompanhamento de rotina da coagulação. Isto significa simplificar a prevenção de coágulos e o tratamento em diversas condições.

Sobre a rivaroxabana

A rivaroxabana (Xarelto®, da Bayer Schering Pharma) é um anticoagulante que age especificamente sobre o fator que atua na formação dos coágulos chamado fator Xa. O medicamento garante comodidade ao paciente, pois é administrado via oral em dose única diária, enquanto a maioria dos tratamentos é injetável. Ao contrário dos medicamentos disponíveis no mercado, a rivaroxabana não possui interação alimentar ou medicamentosa e não demanda monitoramento da atividade de coagulação por meio de exames de sangue, nem de ajustes frequentes da dose. A substância já é aprovada em mais de 100 países, incluindo o Brasil, Chile, Canadá, México, Colômbia e vários países da Ásia e da Europa.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas