Novidades
21ª Fitness Brasil Internacional apresenta modalidade de dança voltada às crianças

Radkidz incentiva a prática de exercícios físicos utilizando elementos infantis e equipamentos como bolas, trampolins, steps, cordas, arcos e elásticos

Utilizar elementos do universo infantil para incentivar a prática de exercícios físicos para a vida toda. Essa é a proposta do Radikidz, uma modalidade de dança destinada às crianças que será apresentada, oficialmente, durante a 21ª Fitness Brasil Internacional, que acontece de 21 a 24 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos.

Desenvolvido pela empresa argentina Radical Fitness e lançada no Brasil pela FIT.PRO, a modalidade visa a contribuir para a qualidade de vida e combater o sedentarismo infantil. "O lançamento é uma resposta à crescente preocupação com a obesidade dos pequenos. O programa educativo é voltado para faixa etária de 4 a 12 anos e pretende revolucionar os métodos oferecidos nas academias e, principalmente, nas escolas, incentivando o aumento da atividade física na rotina das crianças," afirma a educadora física e diretora da FIT.PRO, Cida Conti.

O programa proporciona a realização de atividades físicas, exercícios e movimentos que contribuem para a melhoria de capacidades intelectuais, físicas e motoras, além de gerar hábitos saudáveis que perduram durante a vida adulta. As aulas são divididas em dois níveis de intensidade: para crianças de 4 a 7 anos e de 8 a 12 anos, mas todas oferecem uma maneira divertida de gastar calorias por meio de coreografias, esportes, jogos e brincadeiras.

Os 55 minutos de aula são divididos em 10 músicas (tracks), de acordo com o tipo de movimento e a intensidade com que serão realizados. Também são utilizados equipamentos comuns nas salas de ginástica como bolas, mini trampolins, steps, colchonetes, cordas, arcos, slides e elásticos, entre outros recursos.

Dia 22 de abril, às 17 horas - Aula de Radkidz para todas as idades com o objetivo de proporcionar vivência aos interessados

Dia 23 de abril, às 15 horas - Lançamento oficial - serão distribuídas camisetas do programa para crianças
Local: Estação Vida - espaço em que os visitantes terão acesso a palestras e aulas de diversas modalidades com foco em saúde e qualidade de vida a fim de atender a todos os perfis de participantes interessados no universo fitness

Serviço
Evento: 21ª Convenção Fitness Brasil Internacional
Data: 21 a 24 de abril
Local: Mendes Convention Center - Av. General Francisco Glicério, 206 - Santos
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br

Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, medicina e psicologia esportiva, etc), em busca de aprimoramento profissional.
Trade Show: Entrada gratuita para visitantes




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas