Novidades
Ação social estimula o esporte com foco em responsabilidade social

Ação social Sports For Life estimula o esporte com foco em responsabilidade social

Ação incentiva os franqueados da rede Yázigi a organizarem competições e levantarem fundos para ajudar crianças carentes;

Valor contribuirá para a realização da Copa do Mundo de Crianças de Rua

O Yázigi – rede de escolas de idiomas que pertence à Multi, maior grupo de franquias de cursos de idiomas e profissionalizantes do mundo – lançou nesta quinta-feira, 24 de março, no Museu do Futebol do estádio do Pacaembu, a Sports For Life, iniciativa desenvolvida em parceria com a ABC Trust - ONG inglesa 100% dedicada a apoiar projetos de auxílio a crianças no Brasil . A ação, que tem como objetivo incentivar toda sua rede de mais de 400 franquias a arrecadar recursos por meio de apoio e organização de competições esportivas em suas praças de atuação, espera arrecadar cerca de R$ 200 mil já no primeiro ano da campanha. O valor obtido com a iniciativa será revertido às associações apoiadas pela ABC Trust, além de colaborar com a realização da Copa do Mundo de Crianças de Rua, evento que a entidade promoverá no Brasil em 2014. A cerimônia contou com apresentações do Yázigi, da diretora da ABC Trust, Jimena Page, do secretário dos esportes Jorge Pagura, dos participantes da última edição da Copa do Mundo de Crianças de Rua, dos representantes do Guarani Futebol Clube e da Associação Atlética Ponte Preta, equipes paulistas patrocinadas pelo Yázigi, além do piloto Luciano Burti.

De acordo com Claudio Tieghi, diretor de responsabilidade social do Grupo Multi e responsável pela iniciativa, a campanha vai além do apoio financeiro às entidades. “Além de levantar recursos, queremos que os franqueados estimulem a discussão sobre o grande número de crianças em situação de risco que temos no Brasil, bem como sobre a importância do esporte para sua saúde, formação e integração social”, explica. Entre outras fontes de informações, será utilizado o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, quem em 2010 completou 10 anos.

“Com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, e as Olimpíadas em 2016, o momento é muito propício para mobilizar as pessoas e motivar crianças e adolescentes a ingressarem em atividades esportivas. Por isso, optamos pelo tema ‘Esporte para a Vida” nesta campanha de cidadania, que estará vigente até 2014”, explica. Apoiar e desenvolver iniciativas de responsabilidade social é uma das diretrizes do Yázigi desde sua fundação. Nos últimos anos, a empresa realizou campanhas de conscientização sobre os problemas causados pelo aquecimento global, a preservação dos biomas brasileiros, entre outros temas.

Sobre o ABC Trust – Tendo como patrono e fundador o guitarrista da banda Led Zeppelin, Jimmy Page, e Jimena Page, a ABC Trust tem sede no Reino Unido e suporta projetos que atuam em prol de crianças e jovens em situação vulnerável no Brasil. Sua criação foi motivada pela vontade de Jimena em apoiar crianças carentes na América do Sul e por uma visita de Jimmy Page ao Brasil para a divulgação do álbum “No Quarter”, quando teve contato com a situação de muitas crianças das favelas do Rio de Janeiro.

Hoje, a ABC Trust apóia projetos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife que atuam nas áreas de Artes e Cultura, Educação e Cidadania, e Abrigo e Cuidados. Além disso, compõe o grupo de instituições que realiza a Copa do Mundo de Crianças de Rua, que teve sua primeira edição em 2010 na África do Sul e contou com a participação de oito seleções. O evento tem como objetivo estimular a prática esportiva e alertar o mundo para a situação das crianças em estado de vulnerabilidade. A expectativa é que a Copa do Mundo de Crianças de Rua de 2014, que será realizado em conjunto com a Copa do Mundo FIFA no Brasil, reúna seleções de 25 países.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas