Novidades
Empresa israelense cria injeção indolor

Uma empresa israelense desenvolveu uma injeção que dispensa agulha e não causa dor. Depois de uma década de pesquisa, a TransPharma Israel Medical apresenta o ViaDerm Drug Delivery System, um aplicador indolor que nunca erra o alvo. A novidade desse dispositivo é que ele utiliza os princípios básicos de difusão para empurrar a medicação para a corrente sanguínea - hoje, a maioria dos medicamentos injetáveis é encaminhada diretamente à corrente sanguínea por meio de uma agulha.

Abaixo das camadas externas da pele (epiderme) encontra-se a derme, que contém elaboradas redes de capilares sanguíneos e que estão em contato direto com a epiderme. O ViaDerm cria micro-canais através da epiderme, permitindo que a medicação se difunda por meio deles para a derme e, de lá, penetre no sistema sanguíneo através dos capilares.

O sistema consiste em uma unidade eletrônica de controle movida a bateria, uma rede de microeletrodos descartáveis de baixo custo e um adesivo contendo uma droga. É fácil, rápido, indolor e eficaz. Segundo o dr. Daphna Heffetz, CEO da TransPharma, o dispositivo ViaDerm “é ideal para uma ampla gama de medicamentos e tratamentos”, como pacientes de diabetes que necessitam aplicar insulina diariamente.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas