Novidades
Mulheres são melhores praticantes de networking

O surgimento de grupos de mulheres nas redes sociais orientados a diversos temas, de negócios a troca de informações sobre maternidade, revela uma importante faceta do universo feminino: a habilidade inata para o networking. Segundo Cíntia Camarotto, Diretora da Web Soluções e integrante do grupo Mulheres de Negócios, surgido há um ano no Linkedin, que já reúne mais de 1.200 executivas e empreendedoras, embora tenha nascido na Internet, o grupo promove reuniões presenciais periódicas, para troca de informações e fortalecimento dos laços:

“As mulheres são fiéis aos seus relacionamentos. Buscamos fazer negócios com as participantes do grupo porque nos conhecemos e a confiança é um componente importante no mundo dos negócios”, assinala Camarotto.

Segundo José Augusto Minarelli, Presidente da Lens & Minarelli, empresa que introduziu o outplacement no Brasil, uma das principais características do bom networking é, justamente, ter encontros ou contatos periódicos, face a face, pois estes encontros fortalecem os laços que unem as pessoas:

“Os contatos “ao vivo”, face a face são, de longe, a melhor e mais completa forma de interação, pois as pessoas estão frente a frente e não trocam apenas palavras, mas olhares, expressões, interação em um nível que outras interações não conseguem prover. Daí porque a pessoa que investe nessa prática precisa, vez ou outra, encontrar seus contatos, conversar, interagir”, explica.

Superdicas de Networking – Minarelli lança no próximo dia 28 de julho o livro “Superdicas de Networking para Sua Vida Pessoal e Profissional”, em evento que acontece na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi, em São Paulo, às 19h30. Nesse livro, ele reúne 60 dicas diretas e objetivas sobre como praticar networking visando, entre outros, conseguir trabalho e renda por toda a vida:

“Pela facilidade de interação, as mulheres praticam networking com mais naturalidade do que os homens, provavelmente construindo relações mais próximas com as pessoas ao longo de suas carreiras. Segundo dados da Fundação SEADE, embora os períodos de desemprego entre as mulheres sejam maiores do que aqueles verificados entre os homens, esse tempo está diminuindo consideravelmente nas últimas décadas, o que demonstra que as mulheres estão conseguindo articular sua volta ao trabalho com mais facilidade do que antigamente, graças às redes de relacionamento”, revela Minarelli.

O livro de Minarelli é o resultado de quase 30 anos de experiência em atividades de outplacement e aconselhamento de carreira, orientando mais de 4.000 executivos na busca por uma nova colocação ou por novas oportunidades de renda e de realização profissional:

“Outra característica das ações de networking entre as mulheres é que elas se dão de modo mais amplo do que entre os homens, que são mais focados em determinados assuntos. As mulheres em um grupo de negócios no Linkedin, por exemplo, podem tratar de vários temas como cuidados com os filhos, maquiagem, dieta, informações sobre cirurgia plástica, sem que isso perturbe os integrantes do grupo”, comenta.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas