Novidades
Dia dos Namorados é alvo para campanha de prevenção do HIV/AIDS

Sob o slogan “Brincadeira tem limite!” e a utilização de um “grilo” muito simpático como mascote, o Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS) lança mais uma campanha para a prevenção ao HIV/AIDS. Esta campanha conta com o apoio do Ministério da Saúde, UNAIDS (United Nations Programme on HIV/AIDS) e OIT (Organização Internacional do Trabalho.

O objetivo é atingir todos os namorados, principalmente a população jovem, com a distribuição de 1 milhão de camisinhas, já que é um período onde a prática sexual é muito incentivada.

O último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde mostra que na faixa etária de 13 a 19 anos, a incidência da AIDS é maior entre as mulheres. Enquanto dos 20 aos 24 anos, os casos dividem de forma equilibrada entre homens e mulheres. Se considerada a população geral, a maior parte dos casos encontra-se nos homens, cuja principal forma de transmissão é a heterossexual, e para homens de 13 a 24 anos, é a forma de transmissão homossexual.

Além dos preservativos, a campanha terá cartazes e anúncios com apoio e a união de 18 empresas: Editora Abril, Avon, Bradesco, Banco Itaú, Colgate-Palmolive, EMBRAER, CNC - Confederação Nacional do Comércio, CNI - Confederação Nacional da Indústria, CNT - Confederação Nacional do Transporte, Natura, Nestlé, Philips, Santander, UNILEVER, TAM, Vivo e Volkswagen. Essas empresas farão ações externas com a população: a TAM distribuirá camisinhas para os passageiros, por exemplo.

“Uma campanha simples, mas que busca ‘tocar’ as pessoas em uma data que se comemora a relação de carinho e inclui o respeito ao outro de maneira fundamental para a existência do amor”, explica Neusa Burbarelli, presidente do CEN. Além do Dia dos Namorados, outra data para a realização desse trabalho é o dia 8 de Outubro – Dia Nacional da Prevenção no Ambiente de Trabalho.

A campanha terá abertura no dia 7 de junho nas instalações da Editora Abril com a presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e no dia 11 de junho haverá distribuição dos preservativos e informações “Como pega, como não pega”.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas