Novidades
Uma dose de bebida tem o mesmo efeito para homens e mulheres?

Além de todas as peculiaridades já existentes entre homens e mulheres, os dois sexos também diferem em relação à absorção de bebidas alcoólicas. Diversos estudos comprovam que as mulheres absorvem e metabolizam mais álcool que os homens. Segundo a enófila Adriana Grasso considerada uma das maiores especialistas em Vinhos Italianos do Brasil e membro da Accademia Italiana della Cucina, as mulheres têm menos água no corpo, por isso possuem uma menor quantidade de enzimas para processar o álcool no estômago. “As mulheres absorvem 30% a mais de álcool em sua corrente sanguínea do que os homens”, explica Adriana.

Outra diferença é em relação à percepção gustativa. Segundo Adriana, cerca de 35% das mulheres são classificadas como super taster, ou seja, possuem muito mais sensibilidade nas papilas gustativas e percebem de forma mais acentuada o gosto de uma bebida ou de um alimento - somente 15% dos homens são iguais neste sentido.

Para saber seu nível de percepção gustativa, pingue algumas gotas de corante azul para alimentos num algodão e passe-o na língua. Em seguida, faça um furo de aproximadamente 7mm num pedaço de esparadrapo e coloque na língua para delimitar a área a ser analisada.

Com a ajuda de uma lupa ou máquina fotográfica, conte quantas bolinhas tem dentro do círculo. O grau de sensibilidade é definido pelas bolinhas encontradas na língua. “Se o número for maior que 35, você pode ser considerado um super taster, ou seja, uma pessoa com papilas gustativas muito sensíveis; se estiver entre 15 e 35, um taster, com papilas gustativas normais; inferior a 15, considere-se um non-taster, com pouca sensibilidade para diferentes sabores”, explica.

Serviço:
http://vinhositalianos.blogspot.com

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Cardiologia e Saúde com Dr. Augusto Uchida




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas