Novidades
1º Centro Multidisciplinar para ZUMBIDO

INAUGURADO EM SÃO PAULO PRIMEIRO CENTRO MULTIDISCIPLINAR DA AMÉRICA LATINA PARA TRATAMENTO E PESQUISA DO ZUMBIDO

Nasce em São Paulo o Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro multidisciplinar especializado em Zumbido da América Latina para atendimento e pesquisa sobre o sintoma que acomete 20% da população mundial e mais de 28 milhões de brasileiros.

Desde que começou a pesquisar o sintoma em 1994 pela faculdade de Medicina da USP, a Profa. Dra. Tanit Ganz Sanchez, idealizadora do Instituto, atestou que embora a prevalência de Zumbido na população brasileira seja maior do que a de outras doenças bem conhecidas como asma, surdez ou doença de Alzheimer, a escassez de informações ao público, a falta de interesse dos profissionais da área e as grandes filas de espera em hospitais públicos retardam a aplicação de tratamentos adequados e diminuem sua eficiência, gerando grande insatisfação dos pacientes que são obrigados a conviver com a ilusão de que Zumbido não tem cura.

Atento a essas necessidades, o Instituto Ganz Sanchez foi inaugurado em maio deste ano com uma equipe multidisciplinar composta por otorrinolaringologistas, audiologistas, psicólogos, terapeutas e fisioterapeutas para disponibilizar ao público um atendimento integrado de excelência e desenvolver pesquisas de ponta na área do Zumbido.

Equipado com uma excelente infraestrutura, o Instituto recebe os pacientes para investigação dos possíveis fatores físicos, emocionais e energéticos relacionados ao Zumbido. Isso permite a classificação de cada um nos diferentes subgrupos de zumbido, facilitando a escolha do melhor tipo de tratamento e personalizando-o para as necessidades de todos os pacientes.

O Instituto ainda tem como missão desenvolver pesquisas científicas, realizar certificações de produtos diretamente ou indiretamente relacionados ao tratamento multidisciplinar do Zumbido e criar estratégias para disseminar informações sobre o sintoma em esfera pública e privada, com ações direcionadas à população e aos profissionais envolvidos no diagnóstico do sintoma.

Localizado em uma região privilegiada de São Paulo, no bairro de Alto de Pinheiros, o Instituto Ganz Sanchez ainda tem como missão desenvolver pesquisas científicas, realizar certificações de produtos direta ou indiretamente relacionados ao tratamento multidisciplinar do Zumbido e criar estratégias para disseminar informações sobre o sintoma em esfera pública e privada, com ações direcionadas à população e aos profissionais envolvidos no diagnóstico do sintoma.

Zumbido

Som que não está ao nosso redor, mas sim, que nasce dentro da via auditiva. Atinge 17% da população brasileira, sem distinção de idade, sexo e classe socioeconômica.

Com prevalência de até 33% nos idosos, o Zumbido vem gradualmente sendo detectado cada vez mais em jovens devido à alta exposição a ruídos em festas noturnas e/ou aparelhos eletrônicos. O sintoma altera a qualidade de vida, prejudicando o sono, a concentração, a vida social e causando depressão e ansiedade. Aparece como possível forma de compensação de alguma agressão que o ouvido tenha sofrido.

O barulho pode ser comparado com muitos tipos de som, porém os mais comuns são apito, chiado, canto de cigarra ou de grilo.

Serviço
Av. Padre Pereira de Andrade, 353 – Alto de Pinheiros
Tel/fax: (55 11) 3021-5251
Horário de atendimento - segunda a sexta, das 9:00h às 19:00h
E-mail: contato@institutoganzsanchez.com.br
www.institutoganzsanchez.com.br



Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Entrevista com a Dra. Tanit Ganz Sanchez

2) Quem disse que o zumbido não tem cura?

3) Ouça melhor


Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Otorrinolaringologia e Saúde com Dr. Mauricio Kurc




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas