Novidades
Emagrecedor à base de batata promete!

Cada vez mais, o teste do biquíni e a exibição de um corpo curvilíneo com a barriguinha sarada, torna-se motivo de obsessão para muitas pessoas. E é nesse momento, quando a ditadura da beleza começa a falar mais alto, que as pessoas procuram qualquer solução para perder peso, inclusive a adoção de dietas radicais e o consumo excessivo de medicamentos. Segundo o endocrinologista Filippo Pedrinola, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), “a adoção de medidas radicais podem colocar em risco a saúde. É importante fugir das dietas milagrosas, do uso indiscriminado de medicamentos e do famoso papo de academia, que acaba levando ao consumo de vários suplementos desnecessários ou, pior ainda, ao uso de hormônios estereóides e anabolizantes”, explica ele.

Por conta disso, a Kemin, multinacional americana dedicada a encontrar soluções para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas, trouxe para o mercado brasileiro o Slendesta®, ingrediente extraído da batata, totalmente natural, que aumenta a saciedade e ajuda a administrar a fome. A descoberta é resultado de 20 anos de investimentos da Kemin em pesquisas clínicas sobre o Inibidor de Proteinase II (IP2), componente ativo encontrado na batata, que aumenta a produção do hormônio CCK (colecistoquinina) - responsável pela manutenção da saciedade no organismo.

Dessa forma, as pessoas ingerem uma quantidade menor de comida e conseguem controlar as beliscadas entre as refeições. É importante lembrar que o ingrediente não interage com o sistema nervoso central. Ele apenas estimula a produção de CCK pelas células do intestino e com isso influencia uma mais rápida viagem da CCK para o cérebro. Atualmente, o ingrediente já é sucesso em vários países, como Portugal, França, Finlândia, Itália, Áustria, Alemanha, Estados Unidos, Japão e Chile. No Brasil, o Slendesta® já pode ser adquirido sob prescrição médica nas farmácias de manipulação, sendo o único ingrediente natural protegido pela tecnologia patenteada de produção de PI2 para perda de peso.

"O produto ajuda a controlar o apetite, e aqueles ataques de gula terríveis que complicam qualquer dieta ou plano alimentar", afirma Luciana Granja, médica ortomolecular. "De forma natural, o extrato de proteína da batata atua no organismo enviando mensagens ao estômago e ao cérebro de que já comemos o suficiente".

A Slendesta® não pode ser encarada como um substituto de qualquer alimento, mas ajuda a comer menos, em menores porções, e sem aqueles abusos nos intervalos ou finais das refeições. "O extrato de proteína da batata atua no nível metabólico, diminuindo a fome de forma natural e não quimicamente como as anfetaminas", completa a farmacêutica Iara Neponuceno.

CUIDADO no momento da compra

O principal cuidado que o consumidor deve ter na hora de adquirir produtos com o Slendesta® na composição é analisar a sua procedência. Atualmente, existem empresas estrangeiras que atuam no mercado brasileiro, muitas delas de origem chinesa, que comercializam um ingrediente semelhante ao da Kemin, alguns deles com o mesmo nome, porém sem as mesmas propriedades, o que gera dúvidas quanto aos seus efeitos no organismo. A Kemin é a única empresa que detem a patente internacional do suplemento nutricional Slendesta®. Nenhuma outra empresa no mundo pode se apropriar da marca, do nome e muito menos da nossa fórmula. Para combater a pirataria, a companhia está pleiteando junto à Justiça a retirada dos produtos falsificados do mercado.

ESTUDOS CLÍNICOS: EFICÁCIA COMPROVADA

A Kemin realizou mais de 15 estudos clínicos com mais de 700 participantes para comprovar que o IP2 é um ingrediente natural, seguro e efetivo, capaz de promover a saciedade e a perda de peso com saúde. O resultado mostrou que, além de promover uma perda significativa de peso, o Slendesta® ajudou a reduzir medidas da cintura e do quadril. Um estudo clínico feito com 45 participantes demonstrou que o Slendesta® tomado antes das refeições resulta em uma maior satisfação e em menor motivação para comer. Esse estudo também mostrou que as pessoas que ingeriram o Slendesta® tiveram os níveis de CCK significativamente aumentados e mantidos elevados por mais tempo após a refeição.

Em outro estudo, 240 participantes consumiram o Slendesta® antes das duas principais refeições (almoço e jantar). Os resultados foram estatisticamente significativos, demonstrando ter havido redução do peso corporal e das medidas da cintura e dos quadris. Em uma terceira amostra, realizada durante um período de 20 semanas, os participantes perderam, em média, 5,5 kg e ainda apresentaram reduções significativas de 6,5 cm na cintura e de 4 cm nos quadris, resultados atingidos em um período de 12 semanas.


Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Convênios ampliam as coberturas




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas