Novidades
Dança para quem busca melhorar a saúde física e mental

Sem restrição de sexo, cor ou idade, a modalidade atrai diferentes públicos que procuram desde uma atividade física até um equilíbrio mental.

Indicada como um exercício de baixo impacto, a procura pela dança aumentou significativamente por adeptos de diversos perfis. A troca dos aparelhos de ginástica pela dança está cada vez maior, tanto por indicação médica quanto para quem procura se exercitar de maneira diferente. Além de ser uma atividade física sem contra-indicações, a modalidade é recomendada para as pessoas que buscam melhorar sua saúde física e mental.

“Cerca de 30% dos alunos da nossa escola optam pela dança porque não gostam ou não podem freqüentar uma academia de ginástica tradicional, mas querem manter a forma. Além do exercício enrijecer os músculos, durante as aulas perde-se de 300 a 600 calorias”, explica Milena Malzoni, professora de dança de salão e proprietária da academia Milena Malzoni Dance Center.

Além do físico, a dança oferece diversos benefícios mentais. Segundo o médico psiquiatra Sérgio Klepacz, este tipo de atividade ajuda pessoas depressivas ou com dificuldades comportamentais e de relacionamento. “Buscar mais vida social e exercícios físicos são complementos dos tratamentos que eu indico aos meus pacientes que sofrem de depressão. A dança é a junção das duas orientações em uma só atividade”, esclarece Dr. Klepacz. Um outro dado que mostra esta tendência é que 15% dos alunos são pessoas divorciadas ou que terminaram recentemente um relacionamento. Milena afirma que homens e mulheres procuram a dança como um meio para se inserir novamente em um ambiente social.

As escolas possuem alunos de ambos os sexos, independente da idade ou do nível de condicionamento. Além de todos os benefícios, a modalidade não tem restrições e qualquer pessoa pode dançar. É o caso de um dos professores da academia de Malzoni, que é portador de deficiência física congênita e não possui uma das pernas. “Comecei a dançar aos 15 anos, e hoje sou a prova de que para dançar não existe limitações”, relata Alex de Souza, professor de street dance da Milena Malzoni Dance Center.


Serviço
Milena Malzoni Dance Center
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 448 – Vila Olímpia
Telefone: (11) 3045-5275
Horário: segunda a quinta das 15 às 20h.

Site: www.milenamalzoni.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas