Novidades
Empresa premiará oftalmologistas

A Johnson & Johnson Vision Care premiará, pelo segundo ano consecutivo, os cinco melhores trabalhos apresentados por jovens oftalmologistas no ARVO – Associação de Pesquisa em Visão e Oftalmologia - cujos estudos tenham sido realizados por pesquisadores brasileiros e apresentados no encontro mundial que acontecerá em maio na Flórida. Os prêmios são 5 bolsas no valor equivalente de US$ 1,500.00 cada.
A ARVO é uma entidade fundada em 1928, que hoje reúne cerca de 12.000 pesquisadores em 73 países, e que em 2009 terá como tema central “Reducing Disparities in Eye Disease and Treatment”, e deverá receber 10 mil profissionais em palestras, workshops, sessões de pôsteres e cursos, de 1 a 7 de maio, em Fort Lauderdale, EUA.
“O Brasil tem marcado presença com a apresentação de trabalhos reconhecidos e valorizados pela comunidade científica global. Quando instituímos o prêmio para os cinco melhores trabalhos brasileiros, queremos incentivar o desenvolvimento científico e estimular os jovens pesquisadores. A Johnson & Johnson Vision Care deseja impulsionar estudos no segmento de lentes de contato e aplicar a chamada “meritocracia” como reconhecimento público. Este programa é aberto para pesquisadores brasileiros com trabalhos aprovados pela ARVO e resumo enviado para a Associação Pan Americana de Oftalmologia (PAAO)”, explica o Dr. Abner Lobão, Diretor Médico para a América Latina da Johnson & Johnson Vison Care.
No ano de 2008, os pesquisadores brasileiros contemplados pela J&J Vison Care foram: Dr. Elissandro Márcio Silva Lindoso, Dra Bábyla Geraldes Monteiro, Dra Aline Moriyama, Dr. Dacio Costa e Dr. Leonardo Machado.



Veja mais sobre Oftalmologia em nossa coluna de Oftalmologia e Saúde com Dr. Jonathan Lake




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas