Novidades
Abertas inscrições para o 1º Festival Cinema do Coração

A iniciativa inédita da SOCESP tem o objetivo de promover qualidade de vida e cuidados com a saúde, por meio da arte

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – vai promover o I Festival Cinema do Coração, entre os dias 13 e 16 de abril de 2009, no Cine Reserva Cultural, em São Paulo. As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar o site: www.socesp.org.br ou www.planetatela.com.br/festival.

“Nosso objetivo é chamar a atenção da população para temas relativos ao coração – riscos, cuidados e prevenções de doenças cardiovasculares – através de filmes e vídeos. O enorme poder de persuasão das produções audiovisuais é nosso maior aliado nesse projeto”, explica o presidente da SOCESP, Ari Timerman.

O Festival foi criado nos moldes dos eventos consagrados do gênero e será dividido em Mostra Informativa e Competitiva, ambas com filmes e vídeos de curta-metragem (no máximo 20 minutos). O segundo formato vai premiar as seguintes categorias: Melhor Curta, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Contribuição Médica e Melhor Animação.

“O tema ‘Cinema do Coração’ precisa ser abordado, obrigatoriamente, na forma direta ou indireta nas produções”, lembra o crítico de cinema Celso Sabadin, que também é o produtor do Festival.

Para Ari Timerman, apesar de não existirem pesquisas que comprovem os benefícios das artes para a saúde do homem, o cardiologista tem convicção que tudo que faz bem para a alma faz bem para o corpo e para o coração. “A arte tem esse poder”, finaliza.

O regulamento, o cronograma, a premiação e a ficha de inscrição do I Festival Cinema do Coração estão nos sites: www.socesp.org.br e www.planetatela.com.br/festival.

Quer fazer aulas de preparação para cinema e/ou TV? Acesse: www.casacine.com.br

Contato: info@casacine.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas