Novidades
Estudo demonstra que fazer exercícios após refeições ajuda a perder peso

Uma equipe de cientistas britânicos provou que realizar exercícios uma hora após as refeições ajuda a perder peso, ao estimular os hormônios que regulam o apetite.

Publicado no último número da revista "Journal Of Clinical Endocrinology"de Junho de 2007, o estudo revela que a realização de atividades físicas depois das refeições eleva os níveis dos hormônios PYY, GLP-1 e PP, encarregados de informar ao cérebro que o estômago está cheio.

Segundo o experimento, elaborado por cientistas da universidade de Surrey e do Imperial College London, graças a esses hormônios, as pessoas se sentem menos famintas após fazer exercícios.

Para realizar o estudo, seis dos doze voluntários se exercitaram em uma bicicleta ergométrica, uma hora após terem tomado o café da manhã, enquanto a outra metade do grupo repousou.

Uma hora após o fim dos exercícios, ambos os grupos puderam comer tudo o que queriam.

Os voluntários que haviam pedalado durante uma hora, queimando 492 quilocalorias, frente às 197 quilocalorias do grupo que repousou, ingeriram 913 quilocalorias, 151 quilocalorias a mais do que os demais.

Quando os cientistas diminuíram a energia queimada da consumida por ambos os grupos, concluíram que os desportistas ganharam 421 quilocalorias, em comparação com as 565 quilocalorias dos inativos, ao tempo que aumentaram seus níveis de hormônios PYY, GLP-1 e PP.

A diretora do projeto, Denise Robertson, afirmou que os resultados demonstram que os exercícios podem alterar o apetite das pessoas ativas, de modo a lhes ajudar a manter e a perder peso, assim como a desenvolver um estilo de vida mais saudável.

Os especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de atividade física, durante cinco dias por semana.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas