Novidades
Eletrocardiograma por telefone acelera resultado de exames em hospitais estaduais

Dez unidades da Secretaria de Estado da Saúde já contam com sistema que emite laudos em até uma hora após o exame

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu implantar um sistema inédito de tele-eletrocardiograma que irá agilizar o resultado de exames cardiológicos em hospitais da rede estadual. Dez unidades na capital e Grande São Paulo já contam com o novo equipamento, e até novembro a tecnologia estará disponível em mais 30 hospitais em todo o Estado.

Com o novo sistema o laudo dos exames de eletrocardiografia realizados em ambulatório e nas avaliações pré-cirúrgicas, que antes levava até duas semanas para ficar pronto nesses hospitais, hoje sai em aproximadamente uma hora, agilizando o diagnóstico e o encaminhamento desses pacientes para tratamento.

Antes, os hospitais faziam o exame e encaminhavam o resultado em papel para um cardiologista avaliar e emitir o laudo. Agora, por meio de um equipamento que utiliza sinal de telefone celular, o exame é encaminhado imediatamente a um especialista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, que avalia e devolve o laudo para o próprio aparelho.

A nova tecnologia foi desenvolvida pelo setor de Bioengenharia do próprio Dante. Cerca de 100 exames são enviados diariamente pelo sistema para avaliação dos especialistas e emissão de laudos.

“É uma ferramenta muito importante para agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. Além do equipamento, os médicos desses hospitais passam a contar com a avaliação de profissionais com grande experiência na cardiologia”, afirma o engenheiro biomédico Cantídio Moura Campos Neto, do Dante Pazzanese.

Além do próprio Dante, o novo sistema já está implantado nos hospitais estaduais Emílio Ribas, Regional de Osasco, Regional Sul, Taipas, Ferraz de Vasconcelos, Vila Penteado e Mandaqui, além dos ambulatórios de especialidades do Belém e de Pinheiros.

A Alti Assessoria em Fitness já utiliza o eletrocardiograma por telefone em seus serviços de Avaliação e Orientação Física há 8 anos. Quem tiver interesse, sendo cliente, ou não, entre em contato!



Serviço:

Alti Assessoria em Fitness - Terceirização de Serviços de Avaliação e Orientação Física e Programas de Qualidade de Vida!

Tel (011) 2193-1764

contato@sentirbem.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas