Novidades
Livros e remédios de graça

Saúde distribui livros e remédios de graça a partir desta segunda-feira

Pegando carona na Bienal do Livro, Secretaria irá distribuir cerca de cinco mil clássicos da literatura brasileira aos usuários da Farmácia Dose Certa

A partir da próxima semana, quem for retirar remédio em cinco unidades da Farmácia Dose Certa, na capital paulista, receberá gratuitamente um clássico da literatura brasileira. O projeto “Livro e Saúde”, da Secretaria de Estado da Saúde, pega carona na realização da Bienal do Livro em São Paulo, e distribuirá cerca de cinco mil exemplares de diferentes títulos e autores, até o dia 22.

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, fará a entrega simbólica do primeiro livro nesta segunda-feira, às 11h, na farmácia do metrô Clínicas. Os exemplares também poderão ser retirados nas unidades das Farmácias Dose Certa situadas nas estações Sé, Brás, Santana e Vila Mariana do metrô.

Entre os títulos disponíveis estão “A Moreninha”, de Joaquim Manoel Macedo, “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manoel Antônio Almeida, e “Iracema”, de José de Alencar. Além dos livros, os pacientes ganharão também um marca páginas, com diferentes frases e pensamentos de grandes autores. São cinco tipos diferentes de dizeres como “Alguns nascem grandes, outros atingem a grandiosidade e alguns têm a grandiosidade lançada sobre si”, de Willian Shakespeare. Todos os livros foram doados pelas editoras Escala, Saraiva e Cult.

“Ler não tem contra-indicações. Essa iniciativa é muito importante para incentivar a cultura e o conhecimento entre os paulistanos usuários do Sistema Único de Saúde.”, afirma o secretário.

As farmácias Dose Certa distribuem medicamentos básicos como analgésicos, xaropes, pomadas, antiinflamatórios e antibióticos, além de anticoncepcionais e remédios voltados à saúde mental. Para retirá-los basta apresentar receita médica emitida pela rede pública de saúde contendo o nome do princípio ativo do medicamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Onde retirar remédios e livros de graça

Metrô Brás – Rua Domingos Paiva, S/Nº
Metrô Clínicas – Av. Dr. Arnaldo, 555

Metrô Santana – Av. Cruzeiro do Sul, 3173
Metrô Sé – Praça da Sé, S/N
Vila Mariana – Av. Prof. Noé Azevedo,106




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas